Climão

Profissionais da Globo estão vetados na final da Libertadores, diz site

Uma transmissão sem autorização acabou criando um problema grande

Publicado em 24/11/2021

Depois de uma amenizada no clima tenso que estava entre Globo e a Conmebol, parece que a coisa voltou a ficar complicada. A organização da Copa Libertadores teria vetado a entrada de qualquer profissional da emissora no estádio para cobrir a final.

As informações são do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, que ainda relata que o canal recebeu a punição por uma transmissão não autorizada de uma coletiva de imprensa do técnico Abel Ferreira. A grande final da competição, que acontece no próximo sábado (27), no estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai).

A transmissão considerada ‘pirata’ havia acontecido após a classificação do time paulista para a final, tudo durante um empate com o Atlético-MG no dia 28 de setembro, no programa Troca de Passes, no SporTV. Ainda segundo o colunista, essa atitude fez com que a Globo não tivesse nenhuma credencial aprovada.

O site também apurou que a Conmebol tomou tal decisão porque é proibida a exibição de entrevistas coletivas ao vivo, em especial por empresas que não são donas dos direitos de transmissão. A situação criou um climão nos bastidores e a emissora ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade