SAÚDE

Profissão Repórter revisita personagens marcantes na história do programa

A edição vai ao ar nesta terça-feira (04)

Publicado em 03/05/2021

Neste ano, o Profissão Repórter completa 15 anos e, em comemoração, o programa vai exibir, ao longo do ano, edições especiais reencontrando personagens e revisitando histórias que marcaram essa trajetória. A primeira vai ao ar nesta terça-feira, dia 4, com o tema saúde.

Com pouco mais de 20 anos, o agricultor Wilson dos Santos Alves perdeu a audição e passou muito tempos sem se comunicar até realizar um implante coclear, em 2009. No dia da ativação do aparelho, o Profissão Repórter estava presente e registou o momento que o rapaz ouviu a própria voz, se tornando uma das cenas mais marcantes da história do programa.

Se passaram 12 anos e a repórter Mayara Teixeira volta à casa do agricultor. Outro reencontro será com Ruan Crispim, de Itajaí, Santa Catarina, que nasceu com surdez profunda. Há 5 anos, o programa mostrou o resultado do implante coclear e, nesta terça-feira, o repórter Pedro Borges mostra como o tratamento ajudou no desenvolvimento do menino, atualmente com sete anos.

Vitória Chaves tinha 18 anos quando falou com o repórter Caco Barcellos pela primeira vez. Ela enfrentou dois transplantes de coração e, aos 23, conta como cuida dos problemas decorrentes da deficiência cardíaca. Gislene Silva de Souza, doente renal crônica, faz hemodiálise há 20 anos. Ela participou do programa em 2013 e, no reencontro com a equipe, conta que ainda está na fila por um transplante, mas seguindo um tratamento que melhorou sua qualidade de vida.

Uma das histórias mais emocionantes exibida ao longo desses 15 anos foi a de André Padilha. Autista severo, ele se machucava muito quando passava por crises. Depois que a reportagem foi ao ar, em 2019, duas clínicas particulares formaram uma equipe multidisciplinar para tratar de André, que hoje tem uma rotina completamente diferente.  

 O Profissão Repórter vai ao ar na noite desta terça-feira, logo após a final do ‘Big Brother Brasil 21’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade