realidade

Profissão Repórter fala sobre o impacto da pandemia na vida das gestantes

Atração de Caco Barcellos mostra como a pandemia modificou a rotina de mulheres grávidas

Publicado em 13/07/2021

O Profissão Repórter desta terça-feira (13) mostra como grávidas e puérperas, consideradas do grupo de risco da doença, estão lidando com o isolamento social, o medo da transmissão e quais os efeitos que pode ser causados por conta do distanciamento da família em um momento tão especial.

Com o avanço da pandemia no país desde março do ano passado, muitos brasileiros tiveram de se adaptar em uma nova realidade na vida pessoal e profissional. As angústias e medos por causa do covid-19, que é altamente perigoso e contagioso, causou medo em muitas pessoas, entre elas mulheres que se tornaram gestantes durante este período da pandemia.

Em março deste ano, a repórter Danielle Zampollo descobriu que estava grávida. O Brasil passava por uma terceira onda do coronavírus e a repórter, que começou a trabalhar de casa assim que soube da notícia da gestação, começou a conviver com os mesmos medos que milhares de mulheres no Brasil e no mundo estavam passando durante a pandemia.

“Achamos importante discutir como gestantes estão lidando com isso tudo. Além da minha própria experiência, conversei com três grávidas, de diferentes realidades, mas que estavam vivendo com medos em comuns”, afirma Danielle Zampollo.

O programa desta semana também apresenta um estudo realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, que ouviu 822 mães de todas as regiões do Brasil. Os dados coletados revelam que 83% das entrevistadas sentiram uma sobrecarga em dividir as atenções do trabalho de casa com os cuidados com os filhos. Além disso, a pesquisa também revela que mais de 50% das mulheres apresentam algum sintoma de ansiedade ou depressão durante a pandemia.

O Profissão Repórter vai ao ar nesta terça-feira (13), logo após o No Limite.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade