Pandemia

Profissão Repórter aborda a luta e a recuperação de quatro vítimas da Covid-19

O programa acompanhou o drama de pessoas acometidas pelo coronavírus

Publicado em 16/03/2021

A edição do Profissão Repórter da próxima terça (16) abordará a pandemia de uma forma diferente. A atração mostrará a luta e a recuperação de quatro vítimas da Covid-19.

Em um programa comentado, os repórteres Mayara Teixeira e Pedro Borges conversarão com Caco Barcellos e compartilharão histórias cheias de emoção.

Durante seis meses, eles acompanharam os pacientes internados no hospital do Instituto Emílio Ribas, em São Paulo: o músico Sóstenes, de 38 anos; Ednalva, de 53; Augusta, de 72; e Dalva, de 67 anos. Além disso, eles ouvem a visão dos familiares em meio a incerteza com a doença dos parentes.

“Passar tanto tempo acompanhando essas histórias fez a gente criar laços com as famílias. A gente sofre e fica feliz com eles.  Durante a gravação, eu sabia se a visita tinha sido boa ou ruim pelo semblante das famílias porque eu falava com eles na entrada e na saída”, conta Mayara.

Já Pedro revela como ficou sua visão sobre a doença. “Me chamou muito a atenção como essa é uma doença que muda de maneira muito repentina o quadro de saúde das pessoas. É uma doença que exige o distanciamento em vida e em morte também. Eu acompanhei dois enterros e as cerimônias são muito rápidas, a possibilidade de despedida é quase nula. Isso deixa uma cicatriz, uma ferida aberta”, detalhou.

O Profissão Repórter vai ao ar nesta terça-feira, dia 16, logo após a série Todas As Mulheres Do Mundo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade