Inesperado

Professor fatura bolada no Caldeirão, revela que vai investir em projeto e ganha presente de Luciano Huck

O apresentador resolveu mostrar o livro que escreveu durante a pandemia

Publicado em 07/08/2021

Neste sábado (7), foi ao ar a edição do Quem Quer Ser o Milionário, quadro do Caldeirão do Huck, que teve a participação do professor de matemática Luis Felipe Lins, docente que foi eleito por voto popular o educador do ano no prêmio Educador Nota 10 2020.

O carioca chegou ao valor de R$ 100 mil e decidiu parar. O dinheiro será investido num projeto social. “Dentro da escola pública, recebo 110 crianças para estudar matemática aos sábados fora do meu horário. É diversificado: tem um grupo de reforço, outro de pré-vestibular, outro de Olimpíada de Matemática e um grupo de meninas que estudam Robótica”, detalhou Luis.

“Sempre que eu penso em algum prêmio, tem que ser algo revestido para a educação. Se não fosse por eles, eu nem estaria aqui. A escola é um espaço de oportunidade: conhecimento liberta, empodera e oportuniza”, refletiu o professor.

Antes do educador ir embora, Luciano Huck resolveu presenteá-lo com o seu livro, De Porta em Porta. “Escrevi durante a pandemia. Tem várias reflexões sobre educação, sobre a nossa vida da porta para dentro de casa e da porta para fora”, afirmou o apresentador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade