risadas

Produção do novo humorístico da Globo avança e ganha título provisório

O programa está sendo roteirizado pela equipe do autor Antonio Prata

Publicado em 20/02/2021

Desde que extinguiu todos os seus programas de humor, como Zorra, Fora de Hora e Escolinha do Professor Raimundo, a Globo passou a planejar uma nova atração neste segmento. A emissora escalou o roteirista Antonio Prata para liderar a criação, que tem estreia prevista para maio de 2021.

Segundo Patrícia Kogut, colunista de O Globo, a produção do novo programa já está avançando. A jornalista informou que a fase de criação foi concluída e, agora, a equipe trabalha nos roteiros. A ideia é que todos os esquetes sejam conectados por uma única ideia.

Na mesma nota, Kogut informou também que Novo Normal é o título cogitado para batizar o programa. Henrique Sauer, diretor da série cômica Filhos da Pátria, estará à frente da atração, que ainda não tem nomes confirmados no elenco.

O novo programa de humor da Globo começou a ser pensado no segundo semestre de 2020, quando a emissora tomou a decisão de cancelar todos os programas da gestão de Marcius Melhem no núcleo de humor. A ideia inicial era fazer um programa de esquetes, que reunisse vários estilos de humor e apostasse em paródias, brincadeiras com o noticiário e a programação da TV.

Antonio Prata, que está à frente da equipe de roteiristas, é filho dos escritores Mário Prata e Marta Góes. Na Globo, ele foi colaborador de novelas como Bang Bang (criada por seu pai), Avenida Brasil (2012) e A Regra do Jogo (2015), além das séries Os Experientes (2015) e Sob Pressão (2017). Criou a série cômica Pais de Primeira, exibida em 2018.

No ano passado, Antonio Prata ganhou notoriedade ao assinar a websérie Sala de Roteiro, dirigida por Fernando Meirelles, que mostra cinco roteiristas discutindo em videochamada o rumo de uma série que já tem várias temporadas. E esta série é o Brasil atual, com seus meandros políticos. Andréa Beltrão, Mariana Lima, Henrique Diaz, Marcos Palmeira e William Costa participaram da produção.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade