Produção do novo humorístico da Globo avança e ganha título provisório

O programa está sendo roteirizado pela equipe do autor Antonio Prata

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Desde que extinguiu todos os seus programas de humor, como Zorra, Fora de Hora e Escolinha do Professor Raimundo, a Globo passou a planejar uma nova atração neste segmento. A emissora escalou o roteirista Antonio Prata para liderar a criação, que tem estreia prevista para maio de 2021.

Segundo Patrícia Kogut, colunista de O Globo, a produção do novo programa já está avançando. A jornalista informou que a fase de criação foi concluída e, agora, a equipe trabalha nos roteiros. A ideia é que todos os esquetes sejam conectados por uma única ideia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na mesma nota, Kogut informou também que Novo Normal é o título cogitado para batizar o programa. Henrique Sauer, diretor da série cômica Filhos da Pátria, estará à frente da atração, que ainda não tem nomes confirmados no elenco.

O novo programa de humor da Globo começou a ser pensado no segundo semestre de 2020, quando a emissora tomou a decisão de cancelar todos os programas da gestão de Marcius Melhem no núcleo de humor. A ideia inicial era fazer um programa de esquetes, que reunisse vários estilos de humor e apostasse em paródias, brincadeiras com o noticiário e a programação da TV.

Antonio Prata, que está à frente da equipe de roteiristas, é filho dos escritores Mário Prata e Marta Góes. Na Globo, ele foi colaborador de novelas como Bang Bang (criada por seu pai), Avenida Brasil (2012) e A Regra do Jogo (2015), além das séries Os Experientes (2015) e Sob Pressão (2017). Criou a série cômica Pais de Primeira, exibida em 2018.

No ano passado, Antonio Prata ganhou notoriedade ao assinar a websérie Sala de Roteiro, dirigida por Fernando Meirelles, que mostra cinco roteiristas discutindo em videochamada o rumo de uma série que já tem várias temporadas. E esta série é o Brasil atual, com seus meandros políticos. Andréa Beltrão, Mariana Lima, Henrique Diaz, Marcos Palmeira e William Costa participaram da produção.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio