Poliana

Produção do filme As Aventuras de Poliana está paralisada

Roteiro do filme sofrerá mudanças após SBT perder atores

Publicado em 15/01/2020

A produtora Panorâmica, juntamente com o SBT e Warner Bros, tinha como plano para este mês de janeiro o início das filmagens do longa derivado da novela As Aventuras de Poliana, novela infanto-juvenil da emissora de Silvio Santos. Porém, o Observatório da Televisão apurou que toda a pré-produção foi paralisada ainda em 2019, devido às recentes medidas relacionadas à novela.

“Poliana” ganhou uma sequência no SBT, que começará a ser gravada em fevereiro, informação confirmada pela comunicação da emissora. Com isso, parte de seu elenco foi alterado, ocasionando a saída de importantes personagens da história que constavam também no roteiro do filme. Mirela, interpretada por Larissa Manoela, era uma delas. A atriz, agora, pertence ao casting da TV Globo, assim como Gabriela Petry, que viveu a professorinha Sophie. O roteiro do filme, bem como a novela, também leva a assinatura de Iris Abravanel.

A Panorâmica informou que houve um adiamento do filme. Estão aguardando a liberação da ANCINE (Agência Nacional do Cinema), a responsável pela captação de recursos. A retomada acontecerá no segundo semestre e a previsão é que o filme saia ainda neste ano. As Aventuras de Poliana – O Filme, terá André Pellenz como Diretor Geral e consultoria de roteiro de Bruno Garotti, diretor e consultor de roteiro dos filmes Tudo Por Um Pop Star e Cinderela Pop. O filme poderá captar até 7,5 milhões de reais e a história será radada toda no Rio de Janeiro.

Sinopse

Poliana é uma garota extrovertida e gentil que perdeu seus pais muito nova. Para enfrentar os dilemas da vida, ela pratica o “Jogo do Contente” que consiste em ter uma visão positiva de tudo, mesmo nos momentos mais difíceis. Ao completar 15 anos, Poliana recebe um presente inesperado – um colar com uma linda pedra brilhante que pertenceu à sua mãe. Poliana decide levar o presente para o famoso Campo de Férias, uma iniciativa da empresa Onze, de Otto Pendleton e dos irmãos Roger e Marcelo.

No acampamento, todo mundo está animado com o lançamento do grande jogo de realidade virtual Vetherna e também com as atividades nas três arenas: Games, Artes e Ciências. Mas uma série de estranhos acontecimentos muda a dinâmica do Campo e o colar de Poliana desaparece misteriosamente. Poliana, João e toda a turma, decidem desvendar o mistério e descobrem muito mais que um ladrão. Roger Pessoa usa o Campo de Férias como isca para atrair Poliana.

A versão original

A personagem do livro de Eleanor H. Porter, a personagem principal é uma menina que passa a viver com sua amarga tia após perder os pais. Mesmo nos momentos de dificuldade, Poliana encara a vida de forma positiva ao aplicar o Jogo do Contente, que havia aprendido com o seu pai e consiste em procurar extrair algo de bom e positivo em tudo, mesmo nas coisas aparentemente mais desagradáveis.

Estamos muito felizes por trabalhar com a Panorâmica e o SBT em um produto de tanto sucesso na TV brasileira. Acreditamos que o filme se conectará ao grande público do país e refletirá o novo posicionamento da Warner Bros. Pictures em relação a filmes nacionais, atuando com fortes títulos em potencial de bilheteria e estabelecendo parcerias estratégicas com canais de TV”, disse Hérnan Viviano, diretor geral da Warner Bros. Pictures no Brasil.

O diretor de Produções Locais da Warner Bros. Pictures, Rodrigo Guimarães, completa: “O filme parte de uma novela que em 95% das exibições de 2019 ficou em segundo lugar de audiência e seu elenco, em conjunto com o SBT, soma quase 80 milhões de seguidores nas mídias sociais. Assim sendo, vamos trabalhar uma propriedade intelectual fortíssima com grande capacidade de comunicação”.

Íris Abravanel, autora e roteirista da produção diz estar honrada com a oportunidade de ingressar no cinema. “Esta é a primeira vez que escrevo para o cinema e me sinto muito honrada com essa oportunidade. A novela está sendo um sucesso e é muito bom poder continuar escrevendo para o público infanto-juvenil e toda a família”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade