PAULO VILHENA

Prisão ou sucesso? Final de Salvador em Império tem transformação inusitada

Veja como o pintor com esquizofrenia terminará a novela

Publicado em 23/09/2021

Salvador, interpretado por Paulo Vilhena, na novela Império, terá um dos finais mais surpreendentes da edição especial exibida pela Globo e que terminará no mês de novembro.

O pintor, que sofre com esquizofrenia, teve uma trajetória sofrida na trama de Aguinaldo Silva. No início passou por um surto incontrolável e acabou cometendo um crime. Sim, Salvador realmente matou a namorada na novela Império, algo que deixou muitas dúvidas nos telespectadores.

Apesar das cenas desse crime terem sido 100% gravadas à época, não foram ao ar por conta da crueldade e violência da composição. Paulo Vilhena mesmo atestou que tudo foi bem forte e não seria possível veicular.

O personagem acabou indo para a cadeia, onde conheceu Orville (Paulo Rocha) e começou a desenvolver ainda mais a sua arte. O falsário se fez de amigo e teve a ideia de se aproveitar de Salvador quando ganhassem a liberdade. É o que acontece, mas com a ajuda de outra pessoa: a advogada inescrupulosa Carmen (Ana Carolina Dias), que se torna namorada de Orville.

Porém, apesar de ter passado maus bocados, nos capítulos finais, a vida de Salvador mudará completamente. Por conta do assassinato de sua namorada, muitos pensam que ele terminará preso novamente, mas não será bem assim, pois será constatado que o artista tem alterações psíquicas sérias.

Incêndio mata Carmen

Primeiramente, uma tragédia acontece na galeria de Orville. Carmen ateia fogo no local para destruir as obras de Salvador, mas acaba ficando presa no espaço, morrendo queimada.

Durante o incêndio, Carmen telefonará para Salvador. “Idiota, é a Carmen! Chama o Orville, senão eu vou morrer queimada!”, falará a sem vergonha. “Ah, é? Então morra”, rebaterá Salvador, desligando o telefone na cara da rival. Veja todo o desfecho da vilã aqui.

Mudança de vida

A partir da morte de Carmen, os dias de Salvador ficam mais tranquilos para que ele siga com sua arte. Orville se arrepende de tudo o que fez, tenta se redimir com a ex-mulher, Juju Popular e, apesar de não conseguir, acaba se dando bem junto com o pintor.

Orville, que também é artista plástico, é convidado para gerenciar a exposição de Salvador em Paris, na França. E no capítulo final da novela, os dois estão prestes a embarcar, juntamente com Helena (Júlia Fajardo), que será pedida em casamento por Salvador.

O intuito é se mudar para a Europa para recomeçar a trajetória artística por lá. Isto é: Salvador terá reconhecimento, além de sucesso no amor e profissional em seu final.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade