HERDEIRA DO TRONO

Princesa Isabel teve filhos? O que pode ser mostrado em Nos Tempos do Imperador

Personagem interpretada por Giulia Gayoso se casou com Gastão recentemente

Publicado em 27/11/2021

A princesa Isabel teve filhos? Uma das personagens de maior expressão na novela Nos Tempos do Imperador é, sem dúvida, a filha mais velha de Dom Pedro II (Selton Mello).

Interpretada por Giulia Gayoso, a monarca que marcou a história do Brasil ainda não tem poderes políticos. Na trama, ela ainda é adolescente e acaba de se casar com Gastão de Orléans, o Conde D’eu, vivido pelo ator Daniel Torres.

Na vida real, o casamento entre Isabel e Gastão aconteceu no Rio de Janeiro três meses após eles se conhecerem, mais precisamente na Igreja de Nossa Senhora do Carmo. Isso foi em 1864.

Filhos de Isabel e Gastão

A princesa Isabel e Gastão criaram três herdeiros reais: Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança, Luís de Orléans e Bragança e Antônio Gastão de Orléans e Bragança.

Antes de nascerem os príncipes, Isabel passou por uma conturbada saga para engravidar pela primeira vez. Sua primeira gestação, inclusive, teria ‘vingado’ após inúmeros tratamentos médicos.

A primogênita seria Luísa Vitória de Orléans e Bragança, batizada ainda na barriga, mas ela não resistiu às condições do parto, que teve cerca de 50 horas de duração. A criança veio ao mundo já sem vida em 1874, ou seja, 10 anos depois do casamento.

Em 1875 a princesa deu à luz Pedro, em homenagem ao avô. A herdeira de Dom Pedro II passou a gestação toda com medo de algo dar errado. Três anos mais tarde, em 1878, Isabel engravidou novamente e deu à luz Luís, e em 1881 se tornou mãe de Antônio.

Ainda não se sabe se a cronologia de Nos Tempos do Imperador permitirá mostrar as gravidezes da princesa Isabel. Segundo os autores, Thereza Falcão e Alessandro Marson, a história, que começou com a novela Novo Mundo (2017), deve se estender até depois da atual trama das 18h em um terceiro e último folhetim.

Leia também sobre o casamento da personagem histórica: Nos Tempos do Imperador: Gastão ou Augusto? Saiba quem foi o marido da princesa Isabel

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade