complexa

Princesa Isabel em Nos Tempos do Imperador, Giulia Gayoso confessa: “Extremamente controversa”

A atriz encerrou as gravações recentemente

Publicado em 23/11/2021

Atualmente, Giulia Gayoso está no ar em Nos Tempos do Imperador. Ela dá vida a princesa Isabel, que se casa com Gastão (Daniel Torres) e não esconde seu desejo de engravidar do marido. Para a atriz, que encerrou as gravações da trama recentemente, a personagem representou um misto de emoções.

Foi a primeira vez que interpretei uma pessoa que realmente existiu. Além disso, fiquei ligada à personagem por um tempo muito maior do que o previsto, já que a novela foi adiada por conta da pandemia”, iniciou em entrevista à coluna de Patrícia Kogut. 

Como a história é de época, a rotina de trabalho também foi completamente diferente. Eu levava uma hora e meia na preparação. E os figurinos são extremamente pesados. Passei meses com dores nas costas. Mas, agora que acabou, estou morrendo de saudades, até das dores“, confessou.

O início da trama foi alvo de críticas pela forma como as questões raciais estavam sendo mostradas. Thereza Falcão, a autora, precisou rever algumas cenas, incluindo algumas com Giulia, que foram refeitas. Mesmo antes de isso acontecer, a atriz confessa que ficou com medo da reação dos telespectadores.

A Isabel foi uma pessoa extremamente controversa. Eu li muito sobre ela, busquei trabalhos de diversos autores e opiniões. É uma personagem complexa que eu nem pretendo compreender. Mas acho que os autores quiseram mostrar um outro lado dela na trama, que é essa pessoa apaixonada pela família, que nunca sonhou em ter uma carreira política. Fora isso, a novela tem suas licenças poéticas“, pontuou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade