De época

Primeiras cenas de Êta Mundo Bom! foram gravadas em São Paulo; Relembre

Trama da novela se passa nos anos 1940

Publicado em 27/04/2020

As primeiras cenas da novela Êta Mundo Bom!, que volta em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, nesta segunda-feira (27), foram gravadas pela Globo em São Paulo. 

Na ocasião, em 2016, as gravações ocorreram em um domingo, na Estação da Luz, tradicional cartão postal da capital paulista. Durante a semana o local é movimentado pela vai e vem dos passageiros do metrô e CPTM, mas nesse dia, a movimentação foi diferente.

As gravações contaram com cerca de 70 figurantes que estavam caracterizados com figurinos e penteados da época em que se passa a trama de Walcyr Carrasco.

A história de Êta Mundo Bom! ocorre nos anos de 1940. As gravações não contaram com nenhum ator do elenco da novela, teve apenas a presença dos figurantes. As cenas gravadas farão parte das passagens de tempo, que serão mostradas na trama e serão exibidas ao longo dos capítulos.

Foram gravadas cenas na parte de fora da Estação da Luz e na parte de dentro. As gravações contaram ainda com um trem turístico que tem na estação.

Mesmo com as gravações, a estação não foi fechada, foi utilizada uma plataforma que fica desativada aos domingos e a produção teve que driblar os curiosos e os transeuntes que passavam pelo local, que ficavam olhando as várias pessoas vestidas com roupas de época e queriam saber a todos instante, qual novela que estava sendo gravada.

Segundo uma fonte, o valor cobrado pela diária de locação da estação foi de R$10.000,00.

Como a estação é um cartão postal, antes de Êta Mundo Bom!, outras produções tiveram cenas gravadas no local. Em 2008, a novela Ciranda de Pedra gravou cenas no local. O programa Show da Gente, de Netinho de Paula, exibido pelo SBT em 2009 à 2010, teve sua abertura gravada na Estção da Luz.

Veja imagensa das gravações de Êta Mundo Bom:

Figurantes gravam Êta Mundo Bom! na Estação da Luz
Figurantes gravam Êta Mundo Bom na Estação da Luz
Figurantes gravam Êta Mundo Bom! na Estação da Luz
Figurantes gravam Êta Mundo Bom na Estação da Luz
Figurantes gravam Êta Mundo Bom! na Estação da Luz
Figurantes gravam Êta Mundo Bom na Estação da Luz

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade