Primeira sitcom da Fox Brasil, Prata da Casa estreia nesta quarta-feira

Publicado em 10/05/2017

A FOX Networks Group Brasil (FNG) estreia no dia 10 de maio, a partir das 21h30, na FOX, a sua mais nova produção original, “Prata da Casa”: a primeira sitcom do grupo no país. Composta por 14 episódios de meia hora cada, a série conta a história de Sérgio Henrique (Rodrigo Pandolfo), um medalhista olímpico que precisa recomeçar a vida aos 35 anos. Depois de flagrar a traição de sua esposa, sem emprego e falido, Sérgio Henrique sai do Rio de Janeiro e volta a morar com seus pais em São Paulo.

“Seguimos crescendo na área de produção original no Brasil e propondo novos gêneros para atrair o público, histórias de alta qualidade e com grande elenco, que podem ser repercutidas pela América Latina. Temos muitas expectativas que Prata da Casa será mais um sucesso”, afirma Mariana Pérez, SVP de Produção e Desenvolvimento da Fox Networks Group Latin America.

“Prata da Casa é uma comédia para toda a família. As desventuras e roubadas em que Sérgio Henrique se mete vão fazer todo mundo querer adotar e torcer por nosso atrapalhado protagonista. Além disso o elenco é estrelado, o diretor consagrado e é uma história cativante e engraçada”, comenta Zico Góes, Diretor de Conteúdo da FNG.

A mudança de Sérgio trará também uma reviravolta para toda sua família. Sua chegada ao apartamento dos pais acontece de “surpresa”, justamente durante o jantar de comemoração da “separação civilizada” deles: Maurício (Diogo Vilela) e Hercília (Françoise Forton). Comovidos com a situação do filho, secretamente decidem adiar a separação, e já preveem o problema que será explicar a situação para seus respectivos pretendentes: Viviane (Flávia Garrafa) e Isidoro (Pedro Paulo Rangel). Os novos casais terão que esperar ainda mais para viver juntos.

Tatiana (Elisa Volpato) e Caio (Wagner Santisteban) são os irmãos de Sérgio Henrique e completam a família: ela, sempre sofrendo crises de ciúme pelo marido, que é piloto de avião, e que nunca está presente; e ele, um nerd que mora na Califórnia e trabalha em uma gigante empresa de tecnologia e que sempre usa um protótipo de comunicação holográfica para falar com a família.

Para ajudar Sérgio Henrique neste novo mundo de homem solteiro em São Paulo ele contará com Priscila (Marina Palha), a psicanalista indicada por sua mãe, e com Dico (Vitor Sarro), seu amigo de infância que sabe tudo sobre “pegação” e é dono de uma academia de ginástica onde Sérgio buscará um emprego.

O primeiro problema que eles tentarão resolver é a incrível capacidade de Sérgio Henrique em se apaixonar perdidamente por uma mulher diferente a cada dia. Para quem passou a adolescência praticando o esporte de salto com vara, a juventude competindo e casando-se com a primeira namorada, o novo momento de homem solteiro traz muita insegurança e dúvidas para ele.

A série contará com muitas convidadas especiais que vão levar Sérgio Henrique à loucura: Tânia Kahlil, Mel Lisboa, Fernanda Nobre, Marisol Ribeiro, Cacau Melo, Tuti Muller e Rita Cadilac. Os convidados também serão uma atração à parte: Paulo Cintura, Fernando Scherer, Robson Caetano, Rubens Ewald Filho, Mateus Carrieri, Derico e muitos outros. O elenco de apoio ainda conta com Carlos Meceni, Lilian Blanc, Ronaldo Reis e Fábio Herford.

A Direção Geral e a criação da série são de André Pellenz, que também assina os roteiros ao lado de Maria Clara Mattos, Marlon Olympio, Carolina Castro, Felipe Vianna e Patrícia Corso. Marcus Baldini também atua como diretor convidado em alguns episódios da série.

Para André Pellenz, Criador e Diretor Geral da série, “Prata da Casa procura fazer humor com dramaturgia e ao mesmo tempo que diverte, acompanha os desejos e dilemas dos personagens”. “O elenco é composto de nomes que são reconhecidos não só como grandes humoristas, mas também pelo talento como atores dramáticos”, completa.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade