CAETANO VELOSO

Preta Gil não vai embora do Domingão e Huck explica: “Ver o tio cantar”

Cantora é filha de Gilberto Gil, um dos melhores amigos do artista baiano

Publicado em 21/11/2021

Preta Gil esteve presente no Domingão com Huck deste domingo (21) para atuar como uma das juradas do Show dos Famosos. Após o quadro, com apresentações de Margareth Menezes, Fiuk e Gloria Groove, tanto Boninho quanto Claudia Raia, que fazem parte do júri, foram embora.

Já Preta, que é cantora e filha de Gilberto Gil, acabou permanecendo nos estúdios da atração e Luciano Huck resolveu começar o bloco justificando a presença da artista. “A Claudia Raia já foi pro teatro. O Boninho já foi namorar, como vocês podem notar”, diz Huck, mostrando as cadeiras de ambos vazias.

Agora a Preta ficou porque é parceria e quer ver o tio cantar”, explica Huck, dando um beijo na cabeça de Preta. “Fiquei pra tietar meu tio”, complementa a cantora, referindo-se a Caetano Veloso, que se apresentou em seguida no palco do dominical. Por conta da intensa amizade entre os dois é que Preta se refere a Caetano como seu ‘tio’.

Caetano Veloso e Gilberto Gil são conhecidos parceiros de vida artística, tendo se conhecido há mais de 50 anos em Salvador. Juntos, eles criaram o movimento tropicalista, que se originou no fim da década de 60 no Festival de Música Popular Brasileira promovido tanto pela TV Record, em São Paulo, e pela TV Globo, no Rio de Janeiro. O grupo também contava com Tom Zé, Gal Costa e Os Mutantes, no que se refere à música.

Após a apresentação da primeira canção por Veloso, Preta se emocionou. “Meu tio é isso, ele é conectado com o que tá rolando hoje e cita nomes importantíssimos pro cenário atual da música. Fico emocionada, e ele sempre foi essa pessoa”, diz a filha de Gil.

Caetano Veloso no Domingão com Huck (Reprodução)
Caetano Veloso no Domingão com Huck Reprodução

Huck se irritou com Caetano Veloso

Para homenagear Marília Mendonça no dia 7 de dezembro, o Domingão recebeu vários convidados em um tributo à cantora. Além dos artistas presentes na atração, Caetano Veloso e Anitta participaram virtualmente. O aclamado cantor foi o primeiro a aparecer para conversar com Luciano Huck.

Entretanto, a conversa de Huck com Caetano contava com muito delay (atraso), fato que irritou o marido de Angélica. Perdido, ele mandou o cantor se livrar dos fones de ouvido de um jeito pouco elegante.

“Quando você achar que terminou de falar, você põe de novo e eu continuo. Eu não quero te interromper. Arranca esse fone fora, tira essa merda da orelha aí que tá te atrapalhando. Fala o que você quiser e depois você volta“, reclamou.

Caetano se assustou com a recomendação e tentou explicar. “É porque tem o delay…”, disse, sem graça. Depois, a conversa continuou e ele até interpretou uma música de Marília Mendonça.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade