Investimento alto

Prestes a ser vendida, Fox Sports reforma estúdios e faz investimentos pontuais

Emissora reformou estúdios três vezes e comprou telão touch

Publicado em 27/08/2019

Na espera de um novo dono, o Fox Sports tem feito investimentos dentro do possível. A emissora esportiva reformou pela terceira vez seus estúdios e tem feito compras e contrações pontuais, mas consideradas importantes. O canal adquiriu uma tela touch tecnológica para análises táticas do comentarista Paulo Vinícius Coelho. O investimento acontece por uma crescimento no faturamento publicitário da emissora.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a última reforma terminou na semana passada e os cenários começaram a ser usados neste fim de semana. Com isso, os programas A Última Palavra, exibido nas noites de domingo, e Debate Final, exibido nos fins de noite na semana, ganharam novo visual.

É a terceira reforma em estúdios que o Fox Sports faz desde que precisou ser colocada à venda no Brasil para que a fusão entre Disney e Fox seja aprovada em nosso país. Antes, o Fox Sports Rádio e o Expediente Futebol também tivera recauchutagens em seus espaços.

Outro investimento foi a compra de uma tela touch tecnológica para ajudar nas análises de futebol feitas pela emissora, principalmente pelo comentarista Paulo Vinícius Coelho. No fim da semana passada, PVC gravou pilotos para testar a novidade e espera-se que ela entre no ar logo menos.

A emissora também tem o que comemorar no campo digital. Nesta segunda-feira (26), o Fox Sports recebeu placas do YouTube pelo alto número de inscritos em seu canal oficial. Atualmente, a emissora tem mais de 1 milhão de assinantes em sua página oficial na plataforma.

Por fim, a emissora também tem feito contratações pontuais para reforçar sua equipe. Recentemente, assinou com os ex-jogadores Carlos Alberto e Getúlio Vargas, que já atuam como comentaristas em programas e transmissões. O canal também está no mercado procurando um novo repórter para repor a saída de Helena Calil, que deixou a emissora após 7 anos.

Resultado comercial do Fox Sports melhorou

Sem aporte financeiro da Disney por motivos óbvios, o Fox Sports tem investido dinheiro do próprio caixa. E isso passa por uma melhora no resultado comerciais da emissora, que conseguiu angariar novos e pesados anunciantes desde o início de 2019.

Desde julho, o Fox Sports tem uma equipe comercial especifica para São Paulo, onde se concentra o bolo publicitário do Brasil. Foram contratados os executivos comerciais Edmundo Gavioli, Alexandre Suzuki, Daniel Romani e Ivi Machado, além de Daniel Chicote e Roberta Gentil como planners comerciais. A equipe é liderada por Bianca Amaral, ex-Grupo Globo.

Até o momento, apenas dois grupos negociam a compra do Fox Sports no Brasil. O DAZN, plataforma de streaming que chegou no ano passado no país, e a Fox americana, que quer recomprar os canais esportivos no México, Argentina e Brasil, para criar uma rede de esportes latino-americana.

A expectativa é de que, no fim de setembro, tudo esteja resolvido. A intenção da Disney também é vender o Fox Sports até lá para fazer os investimentos necessários na ESPN Brasil, que vive um período de total reformulação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade