Interatividade

Prestes a estrear na Band, Mariana Godoy detalha formato do programa

Jornalista também falou sobre a abordagem política

Publicado em 06/08/2020

Apesar da data oficial ainda não ter sido divulgada, a Band vai estrear em breve seu novo programa matinal, apresentado por Mariana Godoy. A jornalista conversou com o colunista Fernando Oliveira, do UOL, deu detalhes do projeto e falou sobre sua expectativa.

Ao ser questionada sobre o diferencial da atração, Mariana contou que uma das apostas é em rostos novos na televisão. “O que eu achei inovador nesse projeto é a possibilidade de dar espaço para gente que tem opinião e não é necessariamente conhecida, não é especialista”, disse a apresentadora.

Ela também contou que vai investir no factual. “Se durante o programa acontecer um atentado, por exemplo, eu tenho condições de entrar com um correspondente naquele minuto. Acho que esse é um diferencial meu, que trabalhei por tanto tempo na cobertura jornalística, e da Band”, explicou.

Além disso, Mariana Godoy falou sobre a abordagem que pretende dar a política. “Viver é um ato político […] O que não faremos é focar em personagens políticos”, explicou ela, que continuou: “O programa vai se aprofundar quando o tema exigir e ser mais leve quando o público quiser, mas não vamos ficar falando de políticos com nome e sobrenome. Isso não precisa”, declarou.

O título do programa ainda não foi divulgado. A Band decidiu investir na interatividade e lançou enquetes nas redes sociais para que o público escolhessem o nome da atração, que só vai ser revelado na estreia. Mariana Godoy comentou essa ideia e reforçou a presença da interatividade.

“Achei super ousado! Abrir uma votação para algo tão importante quanto o nome do programa mostra disposição, que a gente quer ouvir o que as pessoas têm a dizer. E tem sido assim. Vou te dizer que, desde o dia em que anunciei no Twitter, recebi várias sugestões de pauta que foram aceitas e já estão em produção”, revelou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade