Éramos Seis

Pressionado por patrão, Virgulino revela dilema à família

Homem é aconselhado a ser corrupto.

Publicado em 08/01/2020

Virgulino (Kiko Mascarenhas) está com um dilema para resolver em Éramos Seis. Trabalhador do setor de compras da empresa telefônica, ele foi chamado pelo seu chefe, que lhe pediu para ajuda-lo num esquema de caixa dois. Caberia a Virgulino comprar um material de baixa de qualidade, enquanto repassaria para a direção da empresa um valor de alto custo, e dividiria o restante dos lucros entre os demais envolvidos no esquema.

Prezando pela honestidade acima de tudo, ele fica chateado com a situação. A possibilidade de fazer com que ele ganhe mais dinheiro bate à sua porta, e começam a acontecer situações, em que a falta de grana acaba fazendo-o pensar na proposta, como a falta de carne em casa, e Lili (Triz Pariz) lhe pedindo aumento da mesada sem que ele tenha como pagar.

Com isso, Hilton (Paulo Carvalho), homem que faz a proposta a Virgulino, começa a pressiona-lo na empresa, dizendo que conta com ele para o esquema. “No Rio de Janeiro, tiveram problemas com um empregado que trabalha no mesmo setor, compra de materiais… Ele se recusou a cooperar… Foi demitido. Mas eu assegurei que com o senhor tudo estaria bem. Veja lá, a minha confiança está empenhada, não vá me decepcionar…”, diz o homem.

Virgulino, é claro, se sente ameaçado, e resolve contar tudo para sua família. “Estou numa sinuca de bico, uma situação difícil. O senhor Hilton, chefe na Telefônica, está me pressionando a participar de um negócio… Um negócio que não é nada honesto”, começa ele, explicando que foi lhe oferecido muito dinheiro. “Ora! Até que enfim! Minhas preces foram atendidas”, dispara Genu (Kelzy Ecard).

Lili pede que o pai recuse o suborno pois a família não está passando por necessidades, e Lúcio acha que essa é uma possibilidade impensável mesmo que o pai seja demitido por isso. Já Genu tem outra opinião, e acha que se são ordens superiores, Virgulino deve aceitar, mesmo que não seja algo correto.

“Não é uma coisa honesta. É um plano para lesar a companhia… Todos se juntam, cada um ganha um pouco, e ninguém de fora fica sabendo”, explica Virgulino ressaltando que não nasceu para ser um ladrão.

Essa vida é muito injusta. Você sempre trabalhou tão bem e ganhou pouco. E quando aparece a sorte de ganhar um dinheiro bom… pra fazer reforma, comprar uma geladeira, dar uma alinhada na casa, o dinheiro que vem é sujo… Canalha! Mas Virgulino, você tem família para sustentar, não se esqueça disso. […] Mas eu só quero que o seu pai pense bem antes de tomar uma decisão que pode ter consequências terríveis. Para nós”, diz Genu, deixando-o mais agoniado com a situação. No dia seguinte, o homem chega a fugir de Hilton na empresa, mas até quanto tempo ele vai conseguir ficar sem dar uma resposta?

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 93, que deve ser exibido no dia 16 de janeiro. Alterações podem ocorrer devido à edição dos capítulos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade