Pressionada por Globo, agência sobe preço da Série B e negociação com RedeTV! complica

Publicado em 01/02/2018

Com um preço bem acima do que a RedeTV! estava acostumada a pagar, a não renovação da Série B do Brasileirão até agora pela emissora de Osasco tem nome e sobrenome: Globo.

Segundo informações obtidas pelo Observatório da Televisão, a RedeTV! ainda negocia com a Sport Promotion, agência que tinha autorização para explorar comercialmente um jogo da segunda divisão do Brasileiro segundo o antigo contrato.

Veja mais: RedeTV! cria departamento de criação de produtos comerciais diferenciados para marcas

Entre 2018 e 2022, o novo contrato entre Globo e CBF dá o direito dos jogos para a emissora. O porém na história é que a Sport Promotion ajuda a RedeTV! nas negociações.

É esse jogo que a Globo licencia para a Sport que a RedeTV! normalmente adquiria da Sport. Com o novo contrato, a negociação se complica. O valor pedido é, de fato, R$ 6 milhões, muito alto – o valor antigo era praticamente a metade.

O valor seria o mínimo do que a Globo considera viável pelos direitos da segunda divisão. Neste contexto também está um valor para a Sport, que tem auxiliado a RedeTV! nos trâmites e iria explorar comercialmente tal jogo exibido na emissora de Osasco.

Como a negociação é muito complicada e envolve mutas tratativas, a RedeTV! pensa em desistir do negócio. Caso aconteça, o plano B é a compra de campeonatos internacionais, como o Campeonato Inglês.

A Série B é uma das maiores audiências da RedeTV!. Fechando normalmente com 2 pontos de Ibope na Grande São Paulo, os jogos tem narração do experiente Silvio Luiz.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade