Talk show

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco fala sobre atuação da Casa, no Roda Viva

Apresentado por Vera Magalhães, programa vai ao ar a partir das 22h

Publicado em 26/02/2021

Rodrigo Pacheco (DEM), presidente do Senado, é o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (1º/3). O programa, apresentado por Vera Magalhães, vai ao ar ao vivo, às 22h, na TV Cultura, no site da emissora e nas redes sociais.

Eleito no dia 1º de fevereiro, com o apoio do presidente Jair Bolsonaro, Rodrigo Pacheco promete uma atuação independente no comando da Casa. O senador também contou com o suporte de seu antecessor, Davi Alcolumbre.

Entre as propostas e posições que o elegeram, está a defesa da volta do auxílio emergencial para as pessoas de baixa renda, que mais sofrem com os efeitos da pandemia, mas dentro do teto de gastos.

Pacheco também é a favor da reforma administrativa, que tem como objetivo corrigir distorções no funcionalismo, mas sem demonizar os servidores, conforme faz questão de ressaltar. Outra proposta que deve contar com seu apoio é a reforma tributária, que mudará o sistema de arrecadação de impostos.

A bancada de entrevistadores será formada por Edilene Lopes (repórter e colunista na Rádio Itatiaia e apresentadora do podcast Abrindo o Jogo), Bernardo Mello Franco (colunista do O Globo e da CBN), Bruno Boghossian (colunista da Folha de S.Paulo), José Alberto Bombig (editor da Coluna do Estadão) e Malu Delgado (colaboradora da Deutsche Welle Brasil). O programa conta ainda com a participação remota do cartunista Paulo Caruso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade