Homenagem

Presidente da São Clemente conta detalhes de desfile sobre Paulo Gustavo: “Precisávamos da bênção da mãe dele”

Enredo leva o nome de Minha vida é uma peça

Publicado em 30/07/2021

O Carnaval do Rio de Janeiro de 2022 contará com uma homenagem a Paulo Gustavo por parte da escola de samba São Clemente. O ator, que morreu em maio deste ano em decorrência do coronavírus, desfilou pela agremiação em 2013 vestido de Dona Hermínia, sua personagem mais icônica.

Emocionado com a divulgação da sinopse oficial da escola, o presidente da escola de samba São Clemente, Renato Gomes, conta em entrevista ao jornal Extra, que a definição do enredo e de todos os detalhes foi feita juntamente com a irmã de Paulo Gustavo.

“O Paulo Gustavo é, naturalmente, um enredo público. Mas preferimos entrar em contato com a família pra entender se eles estariam de acordo. Foi o Marcelo Adnet que fez essa ponte pra gente, me passando o telefone da irmã do Paulo [Juliana Amaral]. Liguei para ela, sabendo que é uma questão delicada, e ela foi supergentil”, revela o carnavalesco.

100 amigos na avenida

Ele expõe que o intuito, desde sempre, era fazer algo em conjunto com pessoas próximas do ator. “Disse que ia ver com a mãe, com o marido do Paulo e com os melhores amigos, como Tatá Werneck, Preta Gil e Fabiana Karla. Fizeram uma videochamada entre eles pra conversar sobre isso. Todos gostaram da ideia. A irmã dele, inclusive, estará do nosso lado o tempo todo nos ajudando com a construção desse carnaval. Nós precisávamos dessa bênção da mãe dele [Déa Lúcia], então estamos muito felizes. – conta Renatinho.

Segundo Renato, o desfile, que leva o nome de Minha vida é uma peça, é composto por cinco etapas: O céu de PG, Hermínia Amaral, Flecha do cupido, Bondedazamigas e D de Diva Déa, Dulce, diversidade. Ele também revela que terá a participação de cerca de 100 amigos de Paulo e um carro alegórico para 40 familiares dele.

“Meu telefone não para, já tem muita gente ligando querendo participar, pessoal de fã-clube, gente de fora do país. Mas temos que ter organizar, pois são 3.200 componentes para 1 hora e 20 minutos de desfile. Não é um enredo qualquer, o Paulo Gustavo era gigante”, reflete.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade