Presidente da São Clemente conta detalhes de desfile sobre Paulo Gustavo: “Precisávamos da bênção da mãe dele”

Enredo leva o nome de Minha vida é uma peça

Publicado em 30/7/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Carnaval do Rio de Janeiro de 2022 contará com uma homenagem a Paulo Gustavo por parte da escola de samba São Clemente. O ator, que morreu em maio deste ano em decorrência do coronavírus, desfilou pela agremiação em 2013 vestido de Dona Hermínia, sua personagem mais icônica.

Emocionado com a divulgação da sinopse oficial da escola, o presidente da escola de samba São Clemente, Renato Gomes, conta em entrevista ao jornal Extra, que a definição do enredo e de todos os detalhes foi feita juntamente com a irmã de Paulo Gustavo.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O Paulo Gustavo é, naturalmente, um enredo público. Mas preferimos entrar em contato com a família pra entender se eles estariam de acordo. Foi o Marcelo Adnet que fez essa ponte pra gente, me passando o telefone da irmã do Paulo [Juliana Amaral]. Liguei para ela, sabendo que é uma questão delicada, e ela foi supergentil”, revela o carnavalesco.

100 amigos na avenida

Ele expõe que o intuito, desde sempre, era fazer algo em conjunto com pessoas próximas do ator. “Disse que ia ver com a mãe, com o marido do Paulo e com os melhores amigos, como Tatá Werneck, Preta Gil e Fabiana Karla. Fizeram uma videochamada entre eles pra conversar sobre isso. Todos gostaram da ideia. A irmã dele, inclusive, estará do nosso lado o tempo todo nos ajudando com a construção desse carnaval. Nós precisávamos dessa bênção da mãe dele [Déa Lúcia], então estamos muito felizes. – conta Renatinho.

Segundo Renato, o desfile, que leva o nome de Minha vida é uma peça, é composto por cinco etapas: O céu de PG, Hermínia Amaral, Flecha do cupido, Bondedazamigas e D de Diva Déa, Dulce, diversidade. Ele também revela que terá a participação de cerca de 100 amigos de Paulo e um carro alegórico para 40 familiares dele.

“Meu telefone não para, já tem muita gente ligando querendo participar, pessoal de fã-clube, gente de fora do país. Mas temos que ter organizar, pois são 3.200 componentes para 1 hora e 20 minutos de desfile. Não é um enredo qualquer, o Paulo Gustavo era gigante”, reflete.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio