Presença de Laila e sua família na casa de Rania causa revolta de Camila

Publicado em 02/04/2019

Em Órfãos da Terra, nova novela das 18h, Rania (Eliane Giardini) quer a qualquer custo tirar Missade (Maria Cecília Costa), Elias (Marco Ricca) e Laila (Julia Dalava) do centro de acolhimento. Recém-chegados ao Brasil fugindo da guerra na Síria, e de Aziz (Herson Capri), eles recebem um convite para morarem com Rania e sua família.

Todos são muito bem recebidos com muito carinho por Aline (Simone Gutierrez), Zuleika  (Emanuelle Araújo) e Benjamin (Filipe Bragança). Camila (Anaju Dorigan), a filha mais nova de Rania, é a única que torce o nariz para a situação. Isso porque é obrigada a dividir o quarto e as atenções com a moça. Em dado momento, Missade sente-se segura para contar à prima o motivo da fuga da família para o Brasil.

Rania fica muito assustada ao ouvir o nome de Aziz, a ponto de quase desmaiar. Diz que precisa proteger Laila desse homem, que ela sabe ser muito perigoso. Rania alerta a família para não comentarem que receberam parentes sírios refugiados. Durante os primeiros dias na casa de Rania e Miguel, a situação não é nada confortável.

Desconforto

A casa é apertada e eles percebem que Miguel (Paulo Betti) fica um tanto incomodado, porque as despesas com alimentação aumentaram muito, desde a chegada deles. Mas o pior mesmo é a marcação cerrada de Camila. A filha mais jovem de Rania e Miguel não se conforma com a presença dos “refugiados” em sua casa.

E a moça implica principalmente com Laila. Sobretudo depois que Laila fala algumas verdades para ela, quando Camila humilha Missade. Até que, um dia, quando Marie (Eli Ferreira) vai visitar Laila, Missade ouve uma conversa das duas. Ela acaba descobrindo que Laila está grávida. Abalada, por em sua cultura, a gravidez de uma jovem solteira ser inadmissível, ela trata tudo como uma tragédia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade