Tesoura afiada

Preocupada com fracasso, Record TV já corta mais Os Mutantes que Amor Sem Igual

Reprise de Promessas de Amor pode ser cancelada na emissora

Publicado em 29/09/2020

Demorou, mas parece que a Record TV acordou pra valer a respeito do fracasso que Os Mutantes: Caminhos do Coração já vem há tempos representando em suas tardes. A segunda parte da trilogia fantástica de Tiago Santiago vem sofrendo profundos cortes a fim de acelerar sua saída do ar.

O plano para reduzir Os Mutantes começou a ser posto em prática há algumas semanas, quando diversos capítulos originais passaram a ir ao ar resumidos e diversas cenas começaram a ser cortadas nesta reprise. Até então, a Barra Funda adotava a política oposta: os capítulos não apenas iam ao ar na íntegra, como tinham a duração diminuída para garantir mais tempo de cartaz à novela.

Na última segunda-feira (28), por exemplo, o capítulo de número 104 da saga de Maria (Bianca Rinaldi) e Marcelo (Leonardo Vieira) abrangeu cerca de cinco episódios da edição original da trama, do 128 ao 132. Uma aceleração e tanto, se considerarmos que, no mesmo dia, o quinto capítulo do compacto da primeira parte de Amor Sem Igual contemplou apenas quatro episódios originais.

A bem da verdade, há tempos a trama dos mutantes vem apresentando baixos números nas tardes da Record TV – que, estranhamente, parecia não se incomodar com a fraca audiência. Ao contrário: ela esticou ao mais que pôde a primeira parte da trilogia, Caminhos do Coração, e em seguida estreou Os Mutantes sem pestanejar.

O estopim para que a emissora ‘acordasse’ foi o término de A Escrava Isaura. O folhetim substituto, Escrava Mãe, não conseguiu manter a dobradinha de sucesso que a atração anterior fazia com Balanço Geral, e costuma derrubar os índices herdados do programa de Reinaldo Gottino.

Preocupada com esse enfraquecimento de sua grade vespertina, a Record TV pouco mexeu na própria Escrava Mãe, mas passou a promover profundos cortes em Os Mutantes. Com tal postura da emissora, tudo leva a crer que o título final da saga, Promessas de Amor (2009), não ganhará reprise na sequência da atual, como previsto inicialmente.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade