Susto

Premiê reage de forma surpreendente durante terremoto ao vivo na TV

Nova Zelândia está localizada em um região com maiores possibilidades a ter terremoto

Publicado em 26/05/2020

A premiê neozelandesa, Jacinda Ardern, surpreendeu o mundo com a maneira como reagiu a um terremoto ao vivo na TV, nesta segunda-feira (25). Jacinda concedia uma entrevista, quando, de repente, a terra começou a tremer. Ela agiu, naturalmente, transmitindo calma e plenitude. Mas chamou a atenção com a doçura com que fez isso.

O terremoto não foi dos mais simples e alcançou consideráveis 5,8 graus na escala Richter. O epicentro foi a 30 quilômetros a cidade de Levin e a uma profundidade de 37 quilômetros. Nada disso, foi capaz de tirar a tranquilidade de Jacinda, como se espera de um líder.

Durante os 30 segundos de tremedeira, ela disse: “Nós estamos tendo um pequeno terremoto, aqui, Ryan. Uma considerável sacudida aqui. Mas se você as coisas se movendo atrás de mim, o Beehive [prédio do parlamento] se mexe mais do que a maioria. Sim, agora, acabou de parar”, disse sorrindo, plena.

E mais!

E continuou, calmamente: “Não? Tudo bem, Ryan. Eu estou debaixo de umas luzes penduradas. Eu me vejo como em um lugar estruturalmente de som”. Não há notícias de feridos, apesar de ter assustados os moradores da capital Wellington. A Nova Zelândia está localizada em uma região com maiores possibilidades de ter terremoto.

Vale lembrar que reagir com calma é uma recomendação, mas não é nada fácil. Recentemente, em um terremoto na Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos, uma apresentadora de TV precisou se proteger do tremor.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade