Premiado casal de fotógrafos retorna ao Animal Planet com série sobre felinos da savana

Publicado em 15/01/2019

Há mais de dez anos estrearam os últimos episódios da série Big Cat Diary, um sucesso internacional do Animal Planet. Agora, a equipe põe um fim à longa espera dos fãs e retorna ao canal com Os Reis da Selva. A série que estreia na próxima quarta-feira (16), às 21h25.

Veja também: Com milhões de seguidores, Kéfera afirma que as pessoas estão exagerando no uso das redes sociais: “geração viciada”

São cinco novos episódios que também celebram o retorno ao canal dos premiados fotógrafos Jonathan e Angela Scott. Eles seguem na Reserva Nacional Masai Mara, Quênia, onde trabalham na documentação da vida selvagem.

Ali vivem famílias de grandes felinos – alguns dos membros delas já estiveram em Big Cat Diary. Agora, eles reaparecem filmados em alta definição na nova produção do Animal Planet.

Os Reis da Selva é o comovente registro dos comportamentos desses majestosos animais. Além de um chamado à preservação dos habitats e de suas espécies.

Diante das lentes, leões, leopardos e guepardos interagem em clãs, cuidam de seus filhotes, vigiam pela segurança do bando e caçam. Enquanto isso, as câmeras captam as belezas e dramas da vida selvagem na savana.

Jonathan e Angela utilizam as experiências das décadas de trabalhos fotográficos. Os registros lhes renderam dois títulos de Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano.

Com as conquistas, Jonathan e Angela se tornam o único casal a receber os prêmios individualmente, em 1987 e 2002 – e suas relações com a Reserva Masai Mara para apresentar a série. Com eles estará Jackson Ole Looseyia, um dos mais respeitados guias da reserva.

O trio dá vida a registros impressionantes dos grandes felinos, com suas belezas e batalhas de vida e morte. Eles também relembram a importância e a urgência na preservação dessas espécies.

A estreia de Os Reis da Selva

No episódio de estreia, os três reencontram um bando de leões que faz parte de suas vidas há décadas. Novos membros chegaram: o clã continua a se renovar com os filhotes que aprendem desde cedo a sobreviver na savana.

Jackson segue a trilha de uma guepardo fêmea. A equipe registra a caçada da mãe que precisa levar alimento a seus filhotes. O guia também procura seu leopardo favorito, Bahati, para saber como ele vem cuidando de seus filhotinhos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade