Prefeitura de Palmas pagou R$ 1 milhão para Globo retratar cidade em O Outro Lado do Paraíso

Publicado em 22/02/2018

Quem assiste a novela O Outro Lado do Paraíso desde outubro do ano passado, sabe que ela se passa numa capital que não é muito comum receber tramas: Palmas, capital do Tocantins.

Mas se engana que isso foi uma atitude natural do autor Walcyr Carrasco. A Prefeitura de Palmas confirmou nesta quarta-feira (21), através de comunicado, que pagou cerca de R$ 1 milhão em merchandising para transformar Palmas na cidade onde se passa a novela das 21 horas.

Veja mais: O Outro Lado do Paraíso: Beth perdoa Renan e os dois se beijam

No fim do mês de dezembro, principalmente em cenas do dia 22, quando Diego (Arthur Aguiar) e Melissa (Gabriela Mustafá) namoravam e fugiam de casa. Com planos abertos e mostrando a beleza de Palmas, as cenas repercutiram positivamente nas redes sociais.

No comunicado, a Prefeitura de Palmas disse que o investimento é uma oportunidade única, porque muitas pessoas não conhecem a beleza de Palmas e passarão a colocar a capital em seus destinos turísticos.

“É uma grande oportunidade de o Brasil conhecer todo o potencial turístico da nossa região, e, ao mesmo tempo, despertar o interesse de investidores e pessoas que desejam conhecer todos os nossos atrativos. Já nos primeiros capítulos foi possível perceber um incremento no turismo na região, aumentando a oferta de empregos e oportunidades, principalmente em Palmas”, explicou o comunicado.

“A inserção de um merchandising (exibição da cidade de forma positiva no contexto da trama da novela com imagens simbólicas) é uma poderosa mídia, capaz de criar referências visuais de Palmas de longa duração, considerando o alcance da novela e suas exibições e reexibições em mais de 130 países, nos cinco continentes, através da Globo Internacional e, posteriormente replicadas por emissoras que adquirem os direitos de exibição das novelas no mundo todo”, concluiu a Prefeitura.

Atualmente, O Outro Lado do Paraíso é o programa mais visto da TV brasileira, e atinge médias superiores aos 40 pontos de Ibope na Grande São Paulo. Nesta terça-feira (20), por exemplo, o folhetim marcou 46 pontos de média, a maior audiência do ano na TV.

Recentemente, a Globo também confirmou que recebeu dinheiro do Instituto Brasileiro de Coachings para que os coachs fossem abordados na trama. É normal que a emissora receba dinheiro para fazer merchans em suas novelas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade