No ar desde 1995, Malhação pode deixar de vez a programação da TV Globo. Chefões da emissora estão no meio de um impasse, sem saber se continuam com a produção ou se apostam num novo formato para ocupar o horário do enredo teen.
Veja também:
De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da platinada, é o principal defensor que a produção deve ser sendo realizada. O profissional aponta que a atração ainda tem força e atrai anunciantes.
Um estudo mostrou que o enredo costuma dar a mesma audiência que as reprises do Vale a Pena Ver de Novo e em algumas ocasiões até menos, o que causa dor de cabeça para o enredo das 18h, que precisa pontuar bem para ir alavancando os formatos que são veiculados depois.
Diretor de programação da Globo, Amauri Sores é um dos que quer encerrar o enredo. Existe a possibilidade de um programa focado no público jovem e ao vivo para assumir a faixa. Um segundo horário de reprises também está sendo cogitado.