Porta dos Fundos ironiza extremistas de direita na TV e web vê “plágio” da CNN Brasil

Emissora costuma apresenta debates com pessoas de visões antagônicas

Publicado há 3 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O canal de humor da internet Porta dos Fundos publicou, nesta segunda-feira (24), um vídeo em que, de forma bem-humorada, critica o espaço dado para extremistas de direita na televisão. Porém, chamou a atenção o formato que foi escolhido.

Em uma tela dividida, duas pessoas discutem o racismo, com um apresentador no meio. Tudo isso é muito semelhante a O Grande Debate e outros quadros/programas da CNN Brasil, que promovem discussões de tema polêmicos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A palavra “pluralidade” para justificar o espaço dado para uma pessoa racista é usada na atração humorística, assim como a CNN Brasil, por meio de seus âncoras, costuma fazer para evitar que haja qualquer tipo de questionamento sobre ser tendenciosa politicamente.

Augusto Botelho, Monalisa Perrone e Caio Coppolla, em O Grande Debate (Reprodução)

Logo, os usuários do Twitter relacionaram a esquete à emissora da Avenida Paulista e com tom crítico. Alguns até brincaram dizendo que haveria “plágio” do que a CNN Brasil faz. Para eles, o vídeo é uma indireta ao novo canal de notícias, que promove debates entre pessoas que possuem visões antagônicas sobre um mesmo fato.

Assista ao vídeo

Confira abaixo as reações ao vídeo

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio