Por ter “sexo e violência”, Ministério da Justiça reclassifica novela mexicana Amanhã é Para Sempre

Publicado em 10/04/2018

O Ministério da Justiça, através da Classificação Indicativa, resolveu reclassificar a novela mexicana Amanhã É Para Sempre, exibida nos fins de tarde pelo SBT.

Segundo o despacho, publicado no Diário Oficial da União da última sexta-feira (6), o MJ alega que a auto-classificação dada pelo SBT, de “livre”, era totalmente incompatível com o conteúdo veiculado.

Veja mais: “Tinha deixado saudade, está sendo muito bom”, afirma Dalton Vigh sobre retorno ao SBT

Segundo a Justiça, Amanhã É Para Sempre tem conteúdos relacionados a “drogas lícitas, ato violento, relação sexual, apelo sexual e erotização, entre outros, sendo todos incompatíveis com a sua atual classificação”.

Com isso, a novela deixa de ter o selo Livre para ter o selo “não recomendado para menores de 12 anos”. O SBT deve mudar o selo ainda nesta semana.

Amanhã É Pra Sempre tem audiência na casa dos 7 pontos de média na Grande São Paulo. O folhetim é inédito no SBT, mas não exatamente no Brasil. Em 2009, quando ainda tinha uma relevância e um contrato com a Televisa, a CNT exibiu o folhetim em horário nobre, entre setembro daquele ano e abril de 2010.

Amanhã é Para Sempre conta a história de Fernanda (Silvia Navarro) e Eduardo (Fernando Colunga), que crescem juntos tendo um amor puro e inocente, mesmo com diferenças sociais.

Veja também 

Disputando contra Celebridade, Coração Indomável sobe números e chega a liderar Ibope pelo Brasil

No entanto, quem chega para mudar a vida dos dois é Rebeca Sanchéz (Lucero). Assumindo a identidade de Bárbara Greco, ela começa um golpe contra a família de Fernanda, além de tirar o seu amado dela – ardilosa, ela dá um jeito de convencer o pai de Fernanda mandar Eduardo para um internato.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade