Flamengo x River

Por que a Globo escolheu Luís Roberto para substituir Galvão Bueno na final da Libertadores

Luís Roberto foi escalado para narrar final de última hora

Publicado em 21/11/2019

Caiu como uma bomba a notícia de que Galvão Bueno passou mal e terá que ser substituído na transmissão da final da Libertadores, entre Flamengo x River Plate (ARG) realizada no próximo sábado (23), por Luís Roberto. Mas a escolha pelo dono do bordão “sabe de quem?” para transmitir a partida mais esperada do ano não foi por um acaso total.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, Luís Roberto já estava escalado pela Globo para ficar nos estúdios esportivos da emissora na tarde de sábado, como stand-by de Galvão Bueno caso algum problema técnico com a transmissão diretamente de Lima (PER), local da final única, acontecesse.

Ou seja, se alguma hecatombe técnica ocorresse, Luís poderia narrar alguns minutos do jogo. Esse tipo de procedimento é bastante comum em transmissões feitas in loco no futebol da Globo, incluindo partidas do Campeonato Brasileiro, entre outros eventos.

Com isso, sua escalação se tornou natural, até por ele narrar mais jogos de times do Rio de Janeiro. Outros nomes, como Cléber Machado, já tinham escalas mais definidas e não eram tão identificados com a audiência fluminense. Luís Roberto já narrou outras finais de Libertadores. Em 2008, ele quase foi a voz do título do Fluminense. O tricolor carioca perdeu para a LDU, do Equador, nos penaltis.

Luís Roberto embarcou nesta tarde de quinta-feira, às pressas. Galvão Bueno passou mal já em Lima (PER) e terá que se submeter a um cateterismo. Mesmo sem Galvão, a Globo terá uma grande cobertura.

No sábado, a emissora terá um pré-jogo especial de 50 minutos, começando às 16h10. Para trazer as últimas informações sobre os finalistas, foram escalados Roger Flores, Petkovic e Alex Escobar, além da equipe que, a partir das 17h, assume a transmissão da partida: Luís Roberto, Junior e Casagrande.

Confira a nota sobre o afastamento de Galvão Bueno na íntegra:

“Nosso companheiro Galvão Bueno teve um mal-estar hoje de manhã em Lima, onde se encontra para a narração da final da Libertadores. Ele foi levado para exames na clínica Anglo-Americana, no bairro de Miraflores, acompanhado por sua mulher Desirée Galvão Bueno. Foi atendido prontamente e está sendo submetido a um cateterismo para desobstrução de uma artéria coronariana.

Todos nós desejamos ao querido Galvão uma rápida recuperação. O hospital divulgará ao término do procedimento um boletim médico. A narração da final da Libertadores será feita pelo companheiro Luis Roberto”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade