Bom senso

Por pandemia, SBT cancela debate entre candidatos às prefeituras de São Paulo e Rio

Band mantém seu cronograma de debates

Publicado em 29/09/2020

Mesmo com a proximidade do fim do ano, a pandemia do coronavírus segue afetando a organização das emissoras de TV aberta no Brasil. Desta vez, o SBT se viu obrigado a cancelar os debates entre candidatos à prefeitura de quatro capitais em nome da prevenção.

Foi o que confirmou a própria emissora, por meio de comunicado enviado à imprensa no fim da tarde desta segunda (28). “Em virtude da pandemia e do elevado número de postulantes às Prefeituras de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belém, o SBT optou por não fazer o debate entre os candidatos no primeiro turno nestas capitais“, informa a nota.

O mesmo comunicado reforça a manutenção do debate programado entre os candidatos ao segundo turno nestas mesmas localidades. A data segue a mesma: 21 de novembro.

Silvio Santos não foi o único em temer ‘dar trégua’ à covid 19 na realização dos debates. A Globo, por exemplo, propôs aos partidos restringir o encontro à presença dos quatro melhores colocados nas pesquisas de cada localidade.

Já a Band, por sua vez, até segunda ordem deve manter os planos de debate originais, com todos os postulantes presentes, apesar dos riscos. Em São Paulo, o encontro acontece nesta quinta-feira (1º), sob mediação de Eduardo Oinegue, apresentador do Jornal da Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade