Por pandemia, Globo elimina cenas externas de Salve-se Quem Puder

Novela volta ao ar somente em 2021

Publicado há um mês
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A rotina de trabalho não é mais a mesma nos Estúdios Globo desde a retomada das gravações das novelas da casa, Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, na última segunda-feira (10).

Segundo a colunista Patrícia Kogut, a gravação de cenas externas, por exemplo, deixa de existir em ambos folhetins. No caso da trama das 7, essa mudança demandou, da parte do autor Daniel Ortiz, a necessidade de ajustes extras no roteiro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma cena do núcleo da ginástica, por exemplo, veio redigida com orientações de como ‘parecer’ externa sem sê-lo de fato. “Pode ser um canto da cidade cenográfica que finja ser exterior do ginásio”, sugeriu Ortiz.

Em outro trecho, ele solicita plano fechada nos atores Daniel Rangel e Bárbara Sut a fim de passar a impressão que os personagens de ambos assistem, de uma arquibancada lotada, a uma performance esportiva. “Vemos plano fechado de Tarantino e Dionice supostamente assistindo da arquibancada, mas estão no estúdio”, detalha.

Salve-se Quem Puder tem retorno à telinha previsto para 2021, provavelmente na sequência da reprise de Haja Coração – que substitui Totalmente Demais em outubro. O elenco da trama ganhará reforços como Rodrigo Simas, Sophia Abrahão, Babu Santana e Gabriela Moreyra.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais