Medida de segurança

Por pandemia, Globo elimina cenas externas de Salve-se Quem Puder

Novela volta ao ar somente em 2021

Publicado em 16/08/2020

A rotina de trabalho não é mais a mesma nos Estúdios Globo desde a retomada das gravações das novelas da casa, Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder, na última segunda-feira (10).

Segundo a colunista Patrícia Kogut, a gravação de cenas externas, por exemplo, deixa de existir em ambos folhetins. No caso da trama das 7, essa mudança demandou, da parte do autor Daniel Ortiz, a necessidade de ajustes extras no roteiro.

Uma cena do núcleo da ginástica, por exemplo, veio redigida com orientações de como ‘parecer’ externa sem sê-lo de fato. “Pode ser um canto da cidade cenográfica que finja ser exterior do ginásio”, sugeriu Ortiz.

Em outro trecho, ele solicita plano fechada nos atores Daniel Rangel e Bárbara Sut a fim de passar a impressão que os personagens de ambos assistem, de uma arquibancada lotada, a uma performance esportiva. “Vemos plano fechado de Tarantino e Dionice supostamente assistindo da arquibancada, mas estão no estúdio”, detalha.

Salve-se Quem Puder tem retorno à telinha previsto para 2021, provavelmente na sequência da reprise de Haja Coração – que substitui Totalmente Demais em outubro. O elenco da trama ganhará reforços como Rodrigo Simas, Sophia Abrahão, Babu Santana e Gabriela Moreyra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade