Ordem do patrão

Por ordem de Silvio Santos, SBT faz cobertura discreta de velório de Gugu Liberato

Gugu Liberato está sendo velado nesta quinta em SP

Publicado em 28/11/2019

Emissora pelo qual trabalhou por 28 anos, o SBT fez uma cobertura bastante discreta do velório de Gugu Liberato, que aconteceu nesta quinta-feira (28), na Assembléia Legislativa do estado de São Paulo (SP), no bairro do Paraíso, na capital paulista. O comportamento aconteceu por um pedido de Silvio Santos, grande amigo de Gugu e dono da emissora.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, Silvio determinou que a programação não fosse mudada por conta do velório. Nem mesmo o Fofocalizando, programa baseado em notícias sobre celebridades, foi autorizado a cobrir o velório de Gugu Liberato. A edição desta quinta-feira ignorou totalmente o fato.

Silvio Santos apenas autorizou uma cobertura jornalística dentro de seus telejornais, com um tom mais discreto. Foi o que ocorreu no Primeiro Impacto, por exemplo. A ordem é não explorar o fato para ganhar audiência e fazer algo respeitoso. O fato chateou os jornalistas e a produção do Fofocalizando, que preparavam uma cobertura grande do fato.

Concorrentes do SBT, Globo e Record TV fizeram uma cobertura grande. Ambas entrevistaram personalidades e amigos pessoais de Gugu em vários programas. Todas ressaltaram a dimensão do que foi Gugu Liberato na história da televisão brasileira.

Procurado oficialmente para comentar o assunto pelo Observatório da Televisão, a comunicação do SBT afirmou apenas que fará “uma cobertura jornalística” do assunto.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade