Por ordem de Silvio Santos, SBT faz cobertura discreta de velório de Gugu Liberato

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Emissora pelo qual trabalhou por 28 anos, o SBT fez uma cobertura bastante discreta do velório de Gugu Liberato, que aconteceu nesta quinta-feira (28), na Assembléia Legislativa do estado de São Paulo (SP), no bairro do Paraíso, na capital paulista. O comportamento aconteceu por um pedido de Silvio Santos, grande amigo de Gugu e dono da emissora.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, Silvio determinou que a programação não fosse mudada por conta do velório. Nem mesmo o Fofocalizando, programa baseado em notícias sobre celebridades, foi autorizado a cobrir o velório de Gugu Liberato. A edição desta quinta-feira ignorou totalmente o fato.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Silvio Santos apenas autorizou uma cobertura jornalística dentro de seus telejornais, com um tom mais discreto. Foi o que ocorreu no Primeiro Impacto, por exemplo. A ordem é não explorar o fato para ganhar audiência e fazer algo respeitoso. O fato chateou os jornalistas e a produção do Fofocalizando, que preparavam uma cobertura grande do fato.

Concorrentes do SBT, Globo e Record TV fizeram uma cobertura grande. Ambas entrevistaram personalidades e amigos pessoais de Gugu em vários programas. Todas ressaltaram a dimensão do que foi Gugu Liberato na história da televisão brasileira.

Procurado oficialmente para comentar o assunto pelo Observatório da Televisão, a comunicação do SBT afirmou apenas que fará “uma cobertura jornalística” do assunto.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais