atriz

Por onde anda Rhafaela Castro, a Gilda de Pega Pega?

Artista está longe da TV desde 2019

Publicado em 03/11/2021

Rhafaela Castro interpretou Gilda na novela Pega Pega, exibida originalmente em 2017 e reprisada desde julho deste ano na faixa das 19, na Globo. A recepcionista do hotel Carioca Palace, principal cenário da história, a personagem não apareceu tanto, mas esteve em alguns momentos decisivos.

Por onde anda agora a atriz? Usuária assídua das redes sociais, a artista vive postando fotos de trabalhos publicitários e pessoais, além de lembranças das gravações da trama de Claudia Souto.

“Desde criança eu sonho em ser atriz. A arte começou a fazer parte da minha vida e da minha família quando nos mudamos para Belo Horizonte. A poucos metros da minha casa havia um teatro, e todos os dias eu passava horas e horas lá após sair do colégio. Depois dessa experiência, ainda na infância, eu nunca mais consegui viver longe desse sonho”, declarou ela ao jornal Extra.

Na televisão, antes de ganhar o papel de Gilda em Pega Pega, Rhafaela esteve em participações em outras novelas. A primeira delas foi em A Terra Prometida, da Record TV, em 2016. Esta, inclusive, será reprisada pela emissora nos próximos meses.

Na Globo, participou de Êta Mundo Bom!, em 2016, quando teve a chance de ter um papel fixo do começo ao fim na novela Pega Pega, mesmo que sem tanto destaque. Já em 2019, a atriz pode ser vista brevemente em Verão 90, seu último trabalho na televisão.

De lá para cá, Rhafaela se dedica a trabalhos paralelos como a criação de roteiros para cinema. Em 2020, já na pandemia, ela publicou em seu Facebook uma imagem em que mostrava os bastidores de um curta-metragem de sua autoria.

Sei que não é dia de #tbt mas recebi essa foto e ela me tocou com tanto amor que resolvi postar. Essa foto foi feita no início desse ano, durante a filmagem do curta metragem “A menina que vendeu a sorte.” O roteiro é meu e a direção do meu amigo Enéas Lucena. Ainda estamos em processo de finalização, mas eu já amo mto cada cena! Imensa gratidão a todos envolvidos“, escreveu Rhafaela.

Veja lembrança de Rhafaela Castro como Gilda e Agnaldo, papel de João Baldasserini:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade