Java Mayam

Por onde anda? Ex-galã da Globo, ator sumiu da TV e mudou de profissão: “Nunca pensei”

Artista trabalha na pousada de sua família

Publicado em 14/04/2024

Desde sua estreia em Corpo Dourado, aos 17 anos, Java Mayam conquistou o público com seus personagens marcantes, como Zeca na novela de 1998. Em seguida, interpretou João em Malhação (2005 a 2007) e emendou com o papel de Beca em Caminho das Índias (2009). Seu último trabalho na Globo foi como Giba em Alto Astral (2014).

Sumido da TV, o ator diz seu afastamento aconteceu naturalmente. “Para ser sincero, nunca pensei em ser ator. Comecei a fazer teatro de brincadeira, eu me divertia. De repente, o universo me jogou na TV e fiquei por 20 anos trabalhando. Da mesma forma que eu entrei, fui parando, e a vida continua maravilhosa do mesmo jeito. Quando vi, eu nem pensava mais em trabalhar como ator”, disse ao O Globo.

Hoje, ele trabalha na pousada de sua família, que fica no Rio de Janeiro. “Já tem bastante tempo que eu me dedico a esse negócio. Levo uma vida muito saudável, leve. Estou com o meu irmão e o meu pai. Eu moro aqui, é bem em frente à praia”, contou ele, que não se casou e não teve filhos.

Recentemente, ele voltou a se aproximar das artes e aceitou o convite de um amigo, o ator Álamo Facó, para participar da escrita de um roteiro. “Foi o primeiro projeto escrevendo. Estou muito orgulhoso com o resultado”, ponderou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade