Oi sumida!

Por onde anda? Eterna Candelária de Malhação participa de live nesta terça

A atriz Dill Costa também participou de Rainha da Sucata e Coração de Estudante

Publicado em 13/07/2020

Dill Costa é uma atriz conhecida no Brasil por sua participação em novelas da Globo. Famosa por ter vivido Candelária na primeira temporada de Malhação (1995), a artista também esteve em novelas como Rainha da Sucata (1990) e Coração de Estudante (2002).

No entanto, depois de ter vivido Marlene na novela Sabor da Paixão (2002), a atriz deixou as novelas brasileiras e se mudou para os Estados Unidos. E é de lá que ela participa de live sobre o olhar da cultura e a dança brasileira no exterior, num bate-papo promovido pela editora Colli Books.

A live será nesta terça-feira (14) às 14h, e a atriz Dill Costa conversará com a escritora Isa Colli da editora Colli Books. Elas irão falar sobre a cultura e dança brasileira no exterior, já que ambas moram fora do Brasil. O bate-papo será transmitido pelo canal do Youtube e Facebook da editora.

Dill mora nos Estados Unidos há 17 anos e Isa Colli mora na Bélgica. Além da amizade, as duas compartilham do mesmo amor pela nação verde-amarelo. A atriz vai contar um pouco da sua trajetória, falar da importância de divulgar a cultura brasileira no mundo e sobre o que ela tem feito para ajudar nesse quesito.

“Estamos vivendo um momento muito singular que acredito ser oportuno para encontros e reencontros de almas similares. E esse é um dos motivos que me aproximam tanto da Dill. Como ela mesmo diz, cada dia que acordamos é motivo de celebração. Eu completo dizendo que estamos vivendo intensamente e valorizando ainda mais cada momento vivido”, diz Isa.

Carreira

Dill Costa é uma atriz muito querida em razão dos inúmeros trabalhos na TV entre 1985 e 2002. A atriz estreou na telinha como Miguelina, em Tenda dos Milagres (1985), na Globo, e não parou mais. No ano seguinte, migrou para a Manchete para participar de Dona Beija, trama na qual deu vida a uma escrava.

Em 1990, Dill retorna à Globo como a “esquentada” Vilmar em Rainha da Sucata. Em 1993, ela vive Léa em Olho no Olho. Já em 1994, ela volta à Manchete para participar de 74.5 Uma Onda no Ar, onde viveu Corina.

Retornou à Globo no ano seguinte, onde fez seu trabalho mais marcante: na estreia de Malhação, a atriz deu vida à Candelária, funcionária da academia que dava nome à trama teen. Mais tarde, participou de episódios de Você Decide, e das novelas Suave Veneno (1999) e Terra Nostra (1999).

Em 2000, a atriz ressurge como Augusta, a primeira-dama da “cidade dos sonhos” na novela infantil Bambuluá, protagonizada por Angélica. Em 2002, volta às novelas em Coração de Estudante e Sabor da Paixão.

Serviço

Live: “Um olhar sobre a cultura e a dança brasileira no exterior)
Horário: 14h (horário de Brasília) e 12h (horário dos Estados Unidos)
Onde: Canal do Yotube da Colli Books. Link direto: collibooks.com/aovivo

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade