Globo Rural

Por corrida da Fórmula 1, Globo cancela Globo Rural no próximo domingo

Programa rural chega a atingir 12 pontos de Ibope às 8h

Publicado em 25/09/2019

Por conta de uma prioridade na transmissão do Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, a Globo decidiu cancelar um de seus maiores sucessos no domingo: o programa jornalístico Globo Rural. Exibido semanalmente das 8h às 9h, a atração apresentada por Nelson Araújo e Helen Martins não terá edição neste domingo (29).

É que o fuso horário da Rússia é de sete horas a mais que o Brasil. Com isso, a corrida da principal modalidade do automobilismo será exibida às 8h. De forma curiosa, o Auto Esporte não será cancelado. O programa de automóveis será exibido em um horário inédito excepcionalmente: 7h30 da manhã.

O Globo Rural marca ótimos índices de audiência. A atração chega a fechar com até 12 pontos de Ibope, marcando mais índices que muitas atrações tarimbadas do domingo na televisão. O programa chega a marcar mais que nomes como Rodrigo Faro, Silvio Santos, Eliana, entre outros.

A temporada de Fóruma 1 tem fechado com índices bons este ano. Sua média em 2019 é de 11 pontos de audiência na faixa entre 10h e 11h45. A média durante a semana da Globo é, no máximo, 8 pontos. O alto faturamento comercial também agrada a emissora carioca.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade