Por corrida da Fórmula 1, Globo cancela Globo Rural no próximo domingo

Publicado há um ano
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por conta de uma prioridade na transmissão do Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, a Globo decidiu cancelar um de seus maiores sucessos no domingo: o programa jornalístico Globo Rural. Exibido semanalmente das 8h às 9h, a atração apresentada por Nelson Araújo e Helen Martins não terá edição neste domingo (29).

É que o fuso horário da Rússia é de sete horas a mais que o Brasil. Com isso, a corrida da principal modalidade do automobilismo será exibida às 8h. De forma curiosa, o Auto Esporte não será cancelado. O programa de automóveis será exibido em um horário inédito excepcionalmente: 7h30 da manhã.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Globo Rural marca ótimos índices de audiência. A atração chega a fechar com até 12 pontos de Ibope, marcando mais índices que muitas atrações tarimbadas do domingo na televisão. O programa chega a marcar mais que nomes como Rodrigo Faro, Silvio Santos, Eliana, entre outros.

A temporada de Fóruma 1 tem fechado com índices bons este ano. Sua média em 2019 é de 11 pontos de audiência na faixa entre 10h e 11h45. A média durante a semana da Globo é, no máximo, 8 pontos. O alto faturamento comercial também agrada a emissora carioca.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais