Por contrato, RedeTV! não pode transmitir jogos de clubes brasileiros na Copa Sul-Americana

Publicado há 8 meses
Por Gabriel Vaquer
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se iniciando na noite desta terça-feira (4), a Copa Sul-Americana 2020 não vai ter a exibição de clubes brasileiros na televisão brasileira, e sim apenas no DAZN, plataforma de streaming esportivo. É que o contrato de direitos de transmissão entre a gigante e a RedeTV!, renovado na semana passada, prevê a exibição de 12 partidas ao longo da temporada apenas de times estrangeiros.

Segundo apurou o Observatório da TV, a emissora de Osasco ficou com a última escolha de jogos da Copa Sul-Americana no Brasil. Ou seja, o DAZN escolherá os jogos que serão transmitidos por ela – todos envolvendo times brasileiros. O último jogo na escala de escolha será exibido pela emissora de Osasco. Por contrato, precisa ser um confronto com clubes que não são do nosso país.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com isso, mesmo com o acordo entre a plataforma e a emissora, torcedores de Bahia, Fortaleza, Goiás, Atlético Mineiro, Fluminense e Vasco da Gama só poderão ver jogos ao vivo na plataforma. Isso só mudará se o DAZN rever a decisão, algo que já ganha a torcida dentro da RedeTV!.

Uma exceção pode ocorrer se clubes brasileiros chegarem a semifinal e final do torneio. O problema é que, se isso rolar, a RedeTV! só vai exibir a final em VT para todo o Brasil, já que isso também está previsto no acordo. No fim das contas, jogos ao vivo de times nacionais, só mesmo na plataforma de streaming.

Acordo sem brasileiros na TV aberta é confirmado por DAZN e RedeTV!

Em comunicado oficial, o fato foi confirmado. “O contrato de sublicenciamento do DAZN com a RedeTV! prevê a exibição de 12 partidas de times estrangeiros da Copa Sul-Americana na Rede TV!, sendo 9 jogos ao vivo e VTs para duas partidas das semifinais e grande final“, afirma a nota.

Será o segundo ano que a Copa Sul-Americana será exibida pela RedeTV! em parceria com o DAZN. Além do segundo mais importante torneio de clubes das Américas, a emissora e a plataforma de streaming também fecharam vínculo para a exibição do Campeonato Turco e do Campeonato Mexicano recentemente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais