
A pandemia de covid-19 obrigou as emissoras a mudar os protocolos de gravações de suas produções, sobretudo as novelas. Agora, uma série de restrições são colocadas em prática para evitar contaminações nos bastidores. Nesse contexto, a Record TV recorreu a uma solução tecnológica e criativa: usar um robô.
Veja também:
Com a dificuldade em usar recém nascidos durante as cenas da novela Gênesis, a produção decidiu comprar um bebê artificial, ou seja, um robô que foi importado do exterior.
De acordo com informações do jornal O Dia, a emissora investiu uma bolada por essa inovação, que já foi usada na cena do nascimento de Betuel, filho de Naor (Jorge Pontual) e Milca (Tatyane Goulart).
A perfeição do robô é tão impressionado que o público não notou a diferença. Com a inviabilidade de realizar exames de coronavírus nos bebês (prática essencial para que as gravações aconteçam), ele deve ser usado em diversas sequências futuras da trama bíblica.
Dividida em várias fases, a superprodução exibe atualmente a Jornada de Abraão, protagonizada por Zé Carlos Machado e Adriana Garambone.