Por conta da pandemia, Record TV troca recém nascidos por robô em cenas de Gênesis

A novidade já foi usada em uma das cenas da trama

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A pandemia de covid-19 obrigou as emissoras a mudar os protocolos de gravações de suas produções, sobretudo as novelas. Agora, uma série de restrições são colocadas em prática para evitar contaminações nos bastidores. Nesse contexto, a Record TV recorreu a uma solução tecnológica e criativa: usar um robô.

Com a dificuldade em usar recém nascidos durante as cenas da novela Gênesis, a produção decidiu comprar um bebê artificial, ou seja, um robô que foi importado do exterior.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com informações do jornal O Dia, a emissora investiu uma bolada por essa inovação, que já foi usada na cena do nascimento de Betuel, filho de Naor (Jorge Pontual) e Milca (Tatyane Goulart).

A perfeição do robô é tão impressionado que o público não notou a diferença. Com a inviabilidade de realizar exames de coronavírus nos bebês (prática essencial para que as gravações aconteçam), ele deve ser usado em diversas sequências futuras da trama bíblica.

Dividida em várias fases, a superprodução exibe atualmente a Jornada de Abraão, protagonizada por Zé Carlos Machado e Adriana Garambone.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio