Próxima das seis

Por conta da pandemia, autores de Nos Tempos do Imperador reescrevem cenas da novela

A trama tem estreia prevista para agosto

Publicado em 21/04/2021

A pandemia de covid-19 não só adiou a estreia da novela Nos Tempos do Imperador como obrigou seus autores a promoverem grandes mudanças na trama.

De acordo com Alessandro Marson, que assina o texto da novela junto com Thereza Falcão, eles precisaram reescrever várias cenas por conta dos novos protocolos de segurança durante as gravações.

“Estamos reescrevendo sequências que já estavam prontas, por conta dos protocolos”, disse em entrevista ao jornal Extra. Além disso, eles diminuíram o número de pessoas nas cenas e estão se desdobrando para manter a essência da história. “Diminuímos o número de pessoas em cena, mas não precisamos alterar a essência da trama. A produção está fazendo um esforço enorme. Combinamos de entregar tudo em julho”, afirmou.

Segundo Marson, a novela terá 155 capítulos ao total, ou seja, cerca de cinco meses no ar. A Globo pretende estrear a trama das seis em agosto, após A Vida da Gente, com praticamente todo o trabalho pronto.

Continuação de Novo Mundo, a produção terá foco na história do Imperador Dom Pedro II (Selton Mello), da Imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e da Condessa de Barral (Mariana Ximenes); além da história de amor proibida do jovem casal Pilar (Gabriela Medvedovski) e Samuel (Michel Gomes).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade