Por causa do Flamengo, Globo ameaça quebrar contrato do Campeonato Carioca

Emissora quer manutenção de contratos

Publicado há 3 dias
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo promete romper seu contrato de transmissão do Campeonato Carioca, caso o Flamengo transmita partidas pela internet, pela FlaTV. A emissora e o time de maior torcida do país travam uma batalha para definir quem tem os direitos de transmissão das partidas do clube em casa.

A polêmica surgiu quando o clube articulou junto ao Governo Federal, chefiado por Jair Bolsonaro, uma medida provisória, que dá ao time mandante da partida o direito de negociar a transmissão da partida com quem desejar, independentemente do time visitante.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Flamengo que não tem contrato com a Globo para o Campeonato Carioca acaba obtendo vantagem na disputa que vinha tendo com a emissora. O canal do Jardim Botânico alega que os contratos assinados antes da MP devem ser considerados. Ou seja, todas as partidas são dela, porque sempre haverá um visitante do Mengão que assinou contrato com ela.

Torcida do Flamengo (Reprodução).

“É preciso ter bem claro que, a prevalecer a manobra do Flamengo, em frontal violação aos contratos já celebrados, a autora reavaliará a conveniência de manutenção dos contratos já celebrados e a possibilidade de interrupção de todos os pagamentos ainda pendentes de acordo com esses contratos, em prejuízo de todas as partes envolvidas”, diz a emissora, segundo o site UOL.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais