Globo x DAZN

Por causa do DAZN, Globo “abre licitação” para ter documentários de Esporte no GloboPlay

Idéia faz parte da série de investimentos no Globoplay

Publicado em 09/12/2019

Por conta do sucesso da plataforma de streaming DAZN nesse tipo de produto, a Globo quer aumentar o número de documentários de Esporte no GloboPlay, a sua plataforma de streaming. No fim de novembro, uma espécie de “licitação” foi aberta para os jornalistas esportivos apresentarem suas ideias sobre qualquer assunto que envolva o universo para as suas chefias.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, foi deixado claro que a Globo quer histórias cativantes e populares, mas que demandam mais tempo e mais capricho de produção. No entanto, a emissora também afirmou que não tem problemas financeiras para bancar financeiramente qualquer ideia de seu núcleo esportivo.

Se o projeto agradar e for aprovado, dinheiro não será um problema. Tal demanda da Globo também vale para ideias de pauta que não foram aprovadas em programas de TV, como o Esporte Espetacular, mas que a gerência Esportiva entenda que possa ser atrativo para o streaming.

Tal medida tomada pela Globo aconteceu por conta do investimento massivo do DAZN nesse tipo de seguimento. A plataforma esportiva de streaming produziu recentes documentários esportivos elogiados, como Sem Filtro: Flamengo, lançado em setembro deste ano. O filme mostrou, sem muitos rodeios, como é ser torcedor do clube mais popular do Brasil.

Vale ressaltar que o GloboPlay lançou no fim de novembro um documentário sobre o título do Flamengo na Copa Libertadores da América. No entanto, o material contou com farta ajuda da TV FLA, canal oficial do clube rubro-negro. Este enviou muitas imagens limpas e sem logotipos e patrocínios para a montagem.

Globo promete investir R$ 1,3 bilhão em produção de conteúdo para o GloboPlay

2020 promete ser o ano do GloboPlay. Contabilizando todas as áreas, o Grupo Globo prevê um investimento de R$ 1,3 bilhão. A prioridade, claro, será conteúdo inédito e nacional. Todavia, isso é uma demanda que, segundo a emissora carioca, ainda está em falta no mercado de streaming brasileiro.

Procurada pelo Observatório da Televisão, a Globo ainda não respondeu sobre o assunto. Caso o faça, a reportagem será atualizada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade