Por causa da prisão de Lula, Globo para a programação várias vezes em um único dia

Publicado há 3 anos
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Globo sabe que seus plantões, quando realizados a partir da tradicional vinheta, chamam muita atenção. Desde os anos 70, o telespectador sabe que se a trilha entra é porque algo muito importante aconteceu no país. Então, é preciso parar o que estiver fazendo e fixar os olhos na emissora.

Pois bem, neste sábado (7), o canal carioca interrompeu a programação, com sua impactante vinheta, por oito vezes. Algo extremamente incomum, quando se considera os tempos recentes. Muitas vezes, a emissora faz uma entrada ao vivo, sem vinheta, sem nada, durante o intervalo de alguma atração.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja também: Das três grandes, SBT é a rede que dedicou menos tempo à ordem de prisão de Lula

Porém, a emissora teve razões para fazê-lo. Ela manteve a programação normal enquanto o ex-presidente Lula negociava a sua rendição, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Com isso, os momentos importantes do processo exigiram a interrupção da programação.

A primeira vez que isso ocorreu foi ainda pela manhã, com a equipe do Jornal Hoje. Já os demais ocorreram da tarde para noite, com os jornalistas do Jornal Nacional. Os plantões podem ser considerados longos para os padrões da Globo. A maioria deles tem mais ou menos 10 minutos de duração. Confira seis deles.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio