Por Amor

Virgínia descobre caso de Rafael com outro homem

Esposa descobre o apart em que o marido mora com o amante

Publicado em 25/09/2019

Em Por Amor, Virgínia (Angela Vieira) está cada vez mais desconfiada das saídas repentinas de Rafael (Odilon Wagner) e Alex (Beto Nasci). 

Depois de discutir com o marido sobre o futuro da filha Juliana (Larissa Queiroz), que deseja terminar o ensino médio nos Estados Unidos, a irmã de Helena (Regina Duarte) se incomoda quando Rafael diz que precisa assistir a um jogo de vôlei na praia. 

Ela permite que ele vá, mas acaba não resistindo e mexendo em suas roupas. No bolso de uma calça, Virgínia encontra várias chaves e pede que o porteiro faça cópias. 

Mais tarde conversando com Helena, ela diz que chegou a seguir o marido e descobriu o apart hotel em que ele se esconde. “Eu liguei para lá depois para descobrir o número do apartamento”

“Eles têm anotado as placas dos carros que eles podem deixar passar. Eu vou no carro do Rafael, e eles vão me deixar entrar”, diz ela para a irmã, que teme por Virgínia. 

A surpresa

Ao chegar no tal apart hotel, ela se depara com um quadro na parede contendo uma foto de Rafael e Alex abraçados. 

Virgínia (Angela Vieira) vê foto do marido e do amante em Por Amor
Virgínia (Angela Vieira) vê foto do marido e do amante em Por Amor

Virgínia anda pelo apartamento, e observa até a única cama de casal que existe no local. No closet ela olha as roupas, e vê álbuns de fotos e correspondências trocadas entre seu marido, e o namorado dele. 

Ela relembra momentos ao lado do marido, e todas as vezes em que ele fugiu dela, quando se depara com a presença do próprio Rafael no local.

“Eu não tive outra opção. Eu esperei, pedi, implorei, liguei, mas você preferiu ficar calado. O jeito foi descobrir por minha conta em risco”, diz ela. 

“Durante esse tempo todo eu tentei falar com você, mas eu não consegui. Não é por falta de vontade ou confiança, mas por incompetência, por não saber administrar o problema, esse impasse. […] Eu não quero que você sofra Virgínia”, confessa Rafael.

Lágrimas

Virgínia sofre ao conversar com Rafael sobre romance homossexual dele em Por Amor

“Onde que eu errei? Se é que algum tipo de erro pode levar a isso, se uma mulher de alguma maneira pode contribuir para que isso aconteça, se é que algum desentendimento, algum deslize, qualquer coisa possa empurrar um casal obrigatoriamente para essa situação. Como duas pessoas que se conhecem há mais de 25 chegam a um dilema desses sem que nada antes tenha sinalizado nessa direção? Como você quer que eu aceite que dentre milhões de pessoas o raio caiu só sobre a minha cabeça? Como você acha que estou me sentindo? Que tipo de sensação você acha que uma mulher tem nessa situação?”

Ela pede que ele olhe para ela e tente imaginar se a situação fosse contrária. “Eu preferia que você tivesse me trocado por mil mulheres Rafael, esfregasse na minha cara suas amantes, podia me dizer que elas eram muito mais amadas do que eu, mais bonitas, mais desejadas, e ainda assim eu ia preferir que fosse assim, porque ia me sentir menos humilhada, menos ofendida, menos inferiorizada como mulher”.

Rafael se explica

Rafael (Odilon Wagner) conversa com Virgínia em Por Amor
Rafael (Odilon Wagner) conversa com Virgínia em Por Amor

Depois do choque ela diz que continuará vivendo sua vida, e afirma que só quer que Rafael saiba que ela sempre esteve ao seu lado.

“Eu estava vivendo um conflito, cheio de dúvidas. Não sabia o que eu queria ou o que eu devia fazer… Eu não vou explicar nada como você pediu, não há nada para explicar, só compreender e aceitar… Aceitar que isso é um fato, e não há nada que nós possamos fazer quanto a isso”. explica ele. 

A situação piora ainda mais quando Alex chega em casa procurando por Rafael. “Se existe um fato como você diz, é porque você já fez essa opção”, diz Virgínia, e Rafael responde: “Já. Estou seguindo meu coração, meu desejo”

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da Por Amor

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade