SUCESSO

Popularidade do BBB 21 chama atenção da imprensa internacional

Dois grandes portais estrangeiros comentaram sobre a atração

Publicado em 08/04/2021

A grande popularidade do BBB 21 tem chamado a atenção da imprensa internacional. Nesta semana, dois grandes portais de outros países enfatizaram os altos índices de audiência do reality show.

O portal Bloomberg, de Nova York, noticiou que o formato é visto por mais de 40 milhões de brasileiros todos os dias e que “apenas três comerciais de 30 segundos são tudo o que a Globo precisa para cobrir o prêmio do vencedor: 1,5 milhão de reais”. A informação é do portal RD1.

A grande cobertura realizada pela mídia no Brasil também foi citada na matéria, que classificou a produção como um “surpreendente evento nacional”. “Quando o Big Brother Brasil surge a cada ano, todos assistem à mesma coisa e falam sobre isso, como uma Copa do Mundo ou as Olimpíadas“, opinou Laurens Drillich, presidente da Endemol Shine Latino à publicação.

O BBB 21 também foi assunto no Portal Bloomberg, da China, também falou sobre o sucesso do programa em meio a pandemia da covid-19. “Com novas variantes do coronavírus à solta, qual é o passamento preferido para o país que enfrenta o confinamento total? Assistir outras pessoas em quarentena”, avaliou o site.

O texto mostra que o Big Brother é transmitido em mais 50 países, porém, a versão brasileira é a que possui maior prestigio. “As edições dos Estados Unidos e da Itália são voltadas para um nicho específico. A da Grã-Bretanha cancelou o jogo em 2018 e a versão da Arábia Saudita durou apenas nove dias”

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade