PopStar, o reality que vai revelar os músicos que você nem imagina que conhece, estreia neste domingo

Publicado há 4 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Quem nunca se imaginou em cima de um palco, cantando para milhares de pessoas, como um verdadeiro PopStar? Quatorze talentos de diferentes áreas terão a chance de realizar esse sonho no novo reality musical da Globo, ‘PopStar’. Com direção artística de Creso Eduardo Macedo e direção geral de Flavio Goldemberg, a atração é um formato original, desenvolvido pela emissora, que estreia neste domingo. Sob o comando de Fernanda Lima, o time de estrelas terá a chance de brilhar, mas de um jeito novo, até então desconhecido do público para alguns deles. “PopStar une música, a emoção da competição e o fator surpresa, já que teremos a chance de ver pessoas queridas pelo público celebrarem seus dons de maneira diferente. Temos um time empolgado, e vai ser especial ser parte do sonho desses artistas”, disse Flavio Goldemberg. “As tardes de domingo voltarão a ter muita música, e acredito que teremos uma disputa divertida e emocionante. Mais do que competir, teremos a chance de ver personalidades em momentos de descontração, aprendizado e realização. Cada um com seu talento, características e desenvoltura particular. Mas com uma paixão única, a música. Essa é a graça e o diferencial do nosso PopStar”, define Creso Eduardo Macedo.

Mas quem são os candidatos a ‘PopStar’? O jornalista Alex Escobar, os atores André Frateschi, Claudio Lins, Eduardo Sterblicht, Érico Brás, Fabiana Karla, Lucio Mauro Filho, Marcello Melo Jr, Mariana Rios, Marcella Rica, Murilo Rosa e Thiago Fragoso, além dos apresentadores Sabrina Parlatore e Rafael Cortez. Este é o time que subirá ao palco todo domingo no programa. O reality terá uma dinâmica que promete emoção e disputas animadas. A cada semana, os artistas se apresentarão e serão avaliados após cada show por: dez especialistas – convidados especiais que mudarão a cada programa; pela plateia – que votará através de um dispositivo; e pelo público, que poderá votar pelo Gshow. Os votos de todos serão computados e transformados em “estrelas”, que, somadas, resultarão em um ranking eliminatório ao longo da temporada. Até que, na grande final, apenas um deles será escolhido como o novo ‘PopStar’ e levará o prêmio de R$ 250 mil.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Empolgada com a nova atração, Fernanda Lima destaca que a diversidade do grupo será um dos pontos altos. “São personalidades e estilos bem distintos, mas a paixão pela música é a mesma, e isso une e coloca todos no mesmo lugar. Acho que vai ser uma mistura boa e espero que a gente se divirta um bocado”, diz a apresentadora, que completa: “Os realities musicais têm características com as quais me identifico. Tem a adrenalina do ao vivo, que é algo que adoro. E a participação do público que responde em tempo real, o que é bem gostoso. Estou animada e na maior expectativa”.

✮ Com vocês, os especialistas ✮

Pretinho Da Serrinha, Hamilton de Holanda, Nando Reis, Sophia Abrahão, Samuel Rosa, Toni Garrido, Ludmilla, Baby do Brasil, Tiago Leifert e Junior Lima. Esse será o primeiro time de especialistas do ‘PopStar’, que estreia neste domingo, dia 09, após o ‘Esporte Espetacular’. Eles serão responsáveis, junto com a plateia interativa, pela análise e votação dos 14 talentos que subirão no palco do programa. Os votos de todos serão computados e transformados em “estrelas”, que, somadas, resultarão em um ranking eliminatório que será decisivo ao longo da temporada. Até que, na grande final, apenas um deles será escolhido como o novo ‘PopStar’ e levará o prêmio de R$ 250 mil.

✮ Entenda as regras ✮

1º e 2º programas

Nesta fase, cada artista poderá atingir um máximo de 21 estrelas:

✮ Dez estrelas serão dadas por um grupo de dez especialistas – que muda a cada domingo. Cada um deles pode dar, ou não, uma estrela para a performance. Nesta fase os candidatos terão um bônus: se oito especialistas votarem, automaticamente ele ganha uma estrela bônus que será somada ao placar. Com isso, o placar dos especialistas pode chegar até a marca de 11 estrelas.

✮ As outras dez estrelas virão da média dos votos da plateia interativa, que assiste ao show de frente pro palco, vota do estúdio e gera uma média para o participante.

3º programa

✮ A partir do terceiro programa, mais dez pontos entram no jogo, vindos do voto do público, que vota pela internet e decide quantas estrelas merece cada apresentação. A soma das três pontuações forma um ranking eliminatório ao longo do programa.

‘PopStar’ é um formato original e tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e direção geral de Flavio Goldemberg.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio