Homenagem

Ponte Rio-Niterói deve ter seu nome alterado para Ponte Ator Paulo Gustavo

Ator e humorista morreu aos 42 anos, vítima da covid

Publicado em 06/05/2021

Um projeto de lei foi protocolado na Câmara dos Deputados, em Brasília, pedindo que a Ponte Rio-Niterói seja rebatizada para Ponte Ator Paulo Gustavo, em homenagem ao ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu na terça-feira (4), vítima da covid-19.

De acordo com informações de Stéfano Salles, da CNN Brasil, o projeto é de autoria do deputado federal Chico D’Angelo (PDT-RJ), médico com base política em Niterói, cidade onde nasceu e cresceu o eterno intérprete da irreverente Dona Hermínia, da franquia Minha Mãe é Uma Peça.

A Prefeitura de Niterói abriu uma consulta pública na quarta-feira (5) para que a principal rua da cidade, a Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, também tenha seu nome alterado para Rua Paulo Gustavo

O artista estava internado desde o dia 13 de março, devido complicações causadas pela doença provocada pela infecção do coronavírus. Oito dias após dar entrada na unidade médica, precisou ser intubado e no dia 2 de abril passou a fazer uso de uma espécie de pulmão artificial através da terapia ECMO. 

No domingo (2), Paulo Gustavo chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e interagiu com médicos e família. À noite, porém, sofreu uma embolia pulmonar. Horas antes de confirmar a morte, o hospital informou que o quadro era irreversível, mas mantinha os sinais vitais, até que às 21h12 foi constatado o óbito.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade