VEM AÍ

Poluição urbana é o inimigo silencioso na segunda temporada de Aruanas

Débora Falabella, Leandra Leal, Thaís Araujo e Thainá Duarte estrelam a série

Publicado em 08/05/2023

Nesta terça-feira (09), estreia a nova temporada da série Aruanas, na tela da TV Globo. A organização fictícia que apresentou ao público Natalie (Débora Falabella), Luiza (Leandra Leal), Verônica (Taís Araújo) e Clara (Thainá Duarte) volta em uma nova configuração na série escrita por Estela Renner e Marcos Nisti. Fortes e destemidas, elas encaram grandes desafios em nome de uma causa maior.  

“Na primeira temporada falamos de Amazônia, que para muitos está distante, e agora mostramos as causas de várias doenças respiratórias. Falamos de matriz energética, que tem reflexo em tempestades mais violentas, represas esvaziadas, aumento do nível dos oceanos, entre outras causas de um desequilíbrio ambiental causado pela atividade humana, e que tem consequência direta na vida da maioria das pessoas”, entrega Estela Renner, autora da trama ao lado de Marcos Nisti.

Com o afastamento de Verônica em função do envolvimento com o ex-marido de Natalie, a entidade agora passa por uma série de dificuldades, entre elas, uma grave crise financeira. Sabendo que nada pode ser maior que a urgência em salvar o planeta, a dupla Natalie e Luiza precisa se reinventar e criar estratégias para manter a ONG funcionando. Recebem, então, a ajuda financeira de Théo (Daniel de Oliveira). Filho de família rica e tradicional, dona de frigorífico, ele leva inovações de start up à organização, mas acaba instaurando um clima de desconfiança no grupo. 

O ator Lázaro Ramos falou sobre o convite para integrar o projeto e destacou a importância do núcleo central buscar construir uma nova forma de gestão pública na história.

“O convite surgiu da Estela Renner, uma das autoras e velha conhecida minha. Ela me convidou para fazer um personagem que eu ainda não tinha experimentado na TV, que está no universo da política e tentando construir uma nova forma de gestão pública. Eu fiquei muito feliz, principalmente porque gosto muito da série e da temática”, destacou o veterano.

“Acho que as pessoas devem assistir ‘Aruanas’ porque é uma série muito bem realizada, bem filmada e muito bem atuada, com um elenco poderoso. A série traz um tema que precisa estar na nossa pauta do dia a dia. E o mais legal é que ‘Aruanas’ faz isso cheia de tramas que envolvem relações amorosas, traições, decepções e atos de coragem. É um entretenimento de ótima qualidade”, completou o ator.

Aruanas é um original Globoplay, desenvolvido pelos Estúdios Globo em coprodução com a Maria Farinha Filmes. A segunda temporada da série é criada por Estela Renner e Marcos Nisti, escrita por Estela Renner, Marcos Nisti e Carolina Kotscho.

A obra tem direção artística de André Felipe Binder e direção de Mariana Richard. A produção é de Isabela Bellenzani (TV Globo) e Mariana Oliva (Maria Farinha). A direção de gênero é de José Luiz Villamarim. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade