Verdinha

Político resolve agir contra Fátima Bernardes após Ludmilla cantar música polêmica no Encontro

O deputado decidiu denunciar a apresentadora

Publicado em 07/01/2020

No último dia 23, Ludmilla participou do Encontro com Fátima Bernardes e interpretou a música “Verdinha”. O deputado e pastor Otoni de Paula (PSC-RJ) não gostou do que viu e resolveu protocolar uma notícia-crime na Polícia Federal contra a apresentadora do matinal.

De acordo com a revista Veja, o político avaliou que o matinal fez apologia ao uso, venda e cultivo de maconha. “Pelo horário [de exibição do programa], deduz-se que, dentre os telespectadores, estejam considerável número de menores”, detalha Otoni no documento.

“Eu fiz um pé lá no meu quintal / Tô vendendo a grama da verdinha a um real / Eu fiz um pé lá no meu quintal / Tô vendendo a grama da verdinha a um real”, diz o polêmico refrão da música, que teve o clipe um período considerado impróprio para menores de 18 anos.

Vale lembrar que Fátima está de férias e Patrícia Poeta assumiu o comando da produção no momento. Nesta terça-feira (7), uma saia justa aconteceu após uma senhora não gosta de ter um drama familiar exposto na atração.

Atualização com posição de assessoria da cantora Ludmilla, contra o cerceamento à liberdade de expressão cultural

A assessoria da cantora Ludmilla enviou ao Observatório da Televisão a seguinte nota:

“A cantora Ludmilla, através de sua assessoria jurídica, representada pelo advogado José Estevam Macedo Lima, vem a público externar veemente repúdio ao cerceamento à liberdade de expressão cultural que, sistematicamente, vem sendo manifestado contra as letras das músicas de sua autoria.

Com efeito, a cantora tem sido alvo de postagens em redes sociais que constituem flagrante violação ao seu direito da livre manifestação cultural, que lhe é assegurado pela Constituição Federal, em seu art. 5º, inciso IX.

Nessa oportunidade, a artista e sua equipe lamentam a veiculação de textos mascarados de mera reprovação ao que canta a artista, mas que na verdade servem como pano de fundo para disseminação do ódio, da discriminação e do preconceito.

Por fim, a cantora esclarece que não poupará esforços para adotar todas as medidas cíveis e criminais que se fizerem necessárias, de modo a repelir e responsabilizar os autores das postagens de conteúdo discriminatório, preconceituoso, calunioso, infame e difamatório a seu respeito.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade