Luiz Carlos Araújo

Polícia determina causa da morte de ator de Carinha de Anjo: “Antidepressivos, cocaína e álcool”

Ator foi encontrado morto em São Paulo há duas semanas

Publicado em 22/09/2021

Chegou ao fim o mistério em torno da causa da morte do ator Luiz Carlos Araújo, que interpretou Válter na novela infantil Carinha de Anjo.

Segundo informações do jornalista Weslley Neto no portal UOL, o laudo desenvolvido pelo Instituto Médico Legal (IML) a partir da perícia no corpo do artista de 42 anos permitiu à equipe do delegado Roberto Monteiro, responsável pelo caso, concluiu que o falecimento dele foi provocado por asfixia acidental.

A associação de antidepressivos, cocaína e álcool, com consequente rebaixamento do nível de consciência, associada ao confinamento foram as causas da morte [acidental de Araújo]. Não foram observados sinais de constrição [alteração] cervical externas ou internas, mesmo após dissecção cuidadosa do pescoço“, aponta o laudo.

“A vítima foi encontrada com um saco preto na cabeça, prática essa (…) usada com certa frequência para aliviar a respiração rápida e descontrolada em situações de ansiedade e em muitas práticas de asfixiofilia/parafilias. Tal prática pode ter como complicação a asfixia por confinamento [troca do ar respirável por ar irrespirável]“, acrescenta o documento.

Luiz Carlos Araújo foi encontrado morto no último dia 11 (sábado) em seu apartamento em São Paulo. Desde então, o caso vem sendo apurado pelas autoridades.

Amigas foram ao apartamento dele para sabermos notícias. Com a polícia e um chaveiro, acharam ele falecido na cama, parecia já há uns três dias“, revelou a também atriz Marilice Cosenza, melhor amiga do ator, ao comunicar a morte dele por meio das redes sociais.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade