Poeira de obras na bancada irrita jornalistas na redação da Globo

Publicado em 19/03/2014

Fábio Willian

Toda obra é um verdadeiro transtorno, e para a TV Globo não é diferente. A reforma nos cenários dos telejornais Hoje e Jornal da Globo causou confusão no plantão do último sábado (15), em que a apresentação do jornal da 13h15 era feita por Fábio Willian.

Segundo informações do site Notícias da TV, o plantão no Jornalismo da Globo em São Paulo foi obrigado a trabalhar sob uma camada espessa de poeira. Tamanho era o desconforto que os jornalistas chamaram a segurança do trabalho e exigiram máscaras para permanecer no ambiente.

Nesta última segunda-feira a área foi isolada por plásticos e a emissora migrou a apresentação dos telejornais para um estúdio. As imagens de redação e jornalistas trabalhando que aparecem atrás dos apresentadores são projeções de chroma-key, técnica que permite inserir imagens em um fundo na cor verde ou azul.

Sem notar a câmera que transmite ao vivo as imagens do mesmo ângulo de antes, um funcionário ou estagiário da emissora, não se sabe direito, passou diante da câmera durante o encerramento do Jornal da Globo na madrugada da última quarta-feira.

Resta saber qual outra gafe vão ocorrer até o dia 7 de abril, que é quando os novos estúdios será apresentados para o telespectador.

Veja também: Funcionário distraído invade estúdio do Jornal da Globo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade