Poder em Foco recebe o publicitário Washington Olivetto neste domingo

Publicado em 18/08/2018

Débora Bergamasco recebe Washington Olivetto no Poder em Foco deste domingo (19). Um dos mais premiados publicitários do mundo, ele fala na entrevista sobre o início de sua carreira, as campanhas mais emblemáticas e os desafios e mudanças que a profissão enfrenta atualmente. Além de Débora, ele é questionado pelos jornalistas Guilherme Azevedo, repórter do UOL; Laura Mattos, repórter da Folha de S. Paulo; e Alexandre Zaghi Lemos, editor-executivo do Meio & Mensagem e colunista da rádio CBN.

“Optei, por circunstâncias de vida mesmo, nunca fazer marketing político. Nunca fiz na minha vida… Tenho certeza que, se viesse a fazer uma campanha política, faria mal”, declara. E completa: “não gosto das campanhas políticas em geral quando elas são campanhas de persuasão. Acho que elas deveriam ser única e exclusivamente de informação”.

Leia também: Luiz Bacci esclarece afirmação sobre ter colocado silicone no bumbum

No Poder em Foco, Washington Olivetto analisa publicidade atual

Questionado sobre o panorama atual, o publicitário afirma: “a publicidade no mundo inteiro vive uma ressaca criativa”. E diz acreditar que o fato das marcas trocarem o tempo todo de agência influi no resultado das campanhas e no impacto das mesmas: “você só constrói grandes marcas com longos relacionamentos. É igual a casamentos, famílias, tudo isso”. Relembrando uma de suas propagandas mais reconhecidas, o convidado comenta: “o “primeiro sutiã” tem características que são meio eternas. Claro que tem meia dúzia de malucos que iam dizer hoje que incentiva a pedofilia, mas isso se pega e esquece”.

Sobre o que faria de diferente caso houvesse um remake da peça, ele opina: “possivelmente a estética, cabelo e roupa seria outro. A escola seria menos acadêmica. O vestuário, o quarto seria infinitamente mais contemporâneo, certamente teria um computador. E na última cena ao invés de cobrir o peito com as mãos ela puxaria o zíper um pouco para baixo”.

Leia também: Thaeme & Thiago lançam primeira faixa de novo projeto: ‘Não Desgruda’

Publicitário fala sobre peça estrelada por Neymar

Olivetto também analisa a propaganda da Gillette com Neymar e declara: “no negócio da comunicação é muito bom e fundamental ser oportuno. E muito ruim ser oportunista. Essa campanha passou isso, ela não passa verdade. O ideal pro Neymar agora é estar perto da bola e longe da publicidade. A campanha não passou verdade porque está embutido o slogan do anunciante. Esse tipo de coisa não funciona. Mas acho que ele vai se recuperar porque tem muito talento. O erro foi fazer um comercial que relembrou o problema”.

Após o lançamento de seu livro “Direto De Washington” ele revela que pretende escrever uma continuação com mais histórias e recorda um dos episódios mais marcantes de sua vida, quando passou por um sequestro que durou 53 dias de cativeiro. “Talvez eu tenha escapado disso parecendo normal porque eu já não era normal antes”, brinca.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade